Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 24 de julho de 2010

No vale da sombra da morte


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" Salmos 23:4



Uma pequena menina foi encontrada por um fazendeiro, perdida em seus campos. Ao se aproximar dela o fazendeiro segurou em sua mão e disse:



"Não chore, eu a levarei para casa".



A pequena criança, encostando seu rosto nos braços dele mostrou um belo sorriso e falou: "Eu sabia que você viria. Eu estava te esperando".



"Esperando por mim", disse o homem, "como podia saber que eu estava vindo?"



"Eu estava orando para que você viesse", respondeu ela.



"Orando?" voltou a falar o homem, "eu ouvi você dizer algumas palavras, mas não compreendi o que dizia".



A menina, olhando para o alto, continuou:



"Eu sou ainda muito pequena e não sei direito o que falar. Deus sabe que eu estava perdida e deixei que Ele arrumasse as palavras da maneira que Ele quisesse. Ele sabe fazer isso melhor do que eu".



Como seríamos mais abençoados se deixássemos Deus arrumar as palavras e tudo o mais em nossa vida. Às vezes nos sentimos perdidos da mesma forma que aquela menina. Andamos para todos os lados e não encontramos a saída para nossos problemas e anseios.

Alguém nos manda seguir para cá e lá vamos nós. Outra pessoa nos diz que devemos ir para lá e mais uma vez não encontramos as respostas procuradas.

Vivemos atordoados em um vai e vem sem fim e, muitas vezes, choramos de aflição por sentir que não há solução para nossas lutas. Tentamos arrumar as coisas de nossa maneira, mas nem sempre dá certo.

Fazemos novas tentativas e o fracasso persiste. As decepções nos machucam e só o que conseguimos fazer é chorar. A melhor decisão a tomar, quando estamos perdidos, é olhar para o alto.

Seja qual for a direção a seguir, a solução vem de cima, do Deus de amor que nos conhece, que sabe para onde devemos ir, que nos tomará pela mão e com muito carinho nos fará compreender que sempre poderemos contar com Ele.

Ele nos mostrará a saída para os problemas familiares, para as dificuldades financeiras, para as incertezas que tiram nossa paz e alegria.

Com o Senhor, sua vida jamais estará perdida.



Em Cristo Jesus, que nos encontrou quando estávamos perdidos e nunca nos abandonará e nem nos lançará fora.



Pr. Marco Antonio





2 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito lindo este Salmo professora, ele expressa seu empenho e incessante cuidado pelos seus
seguidores. Eles são o precioso alvo do seu divino amor. Ele tem cuidado de cada um deles, como um pai cuida de seus filhos e como um pastor, das suas ovelhas.
Abraços forte

Cecília Avenca disse...

Isma,achei o texto lindo!Que todos nós tenhamos o coração de uma criança;e a fé inabalável para ter a certeza que Deus é nosso General.
Bjos