Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano novo coisas velhas ou coisas novas



Segundo o filósofo existencialista cristão e teólogo dinamarquês, Sören Kierkegaard; : “A vida somente pode ser entendida, olhando-se para trás; mas, somente pode ser vivida, olhando para frente.


Todo final de ano fazemos retrospectiva de como foi o ano  prometemos muitas coisas,queremos mudanças , mas continuamos do mesmo jeito.O ano novo chega e continuamos sendo a mesma pessoa não há mudanças ,as atitudes são as mesmas e ações também.Quando realmente vamos parar e refletir que não adianta promessas ,planejamentos, estratégias se as ações são as mesmas?

Só haverá mudanças quando mudarmos nossas ações .

Existe uma grande preocupação com o que é novo ,coisas novas nos atraem .Um carro antigo já foi zero no começo do uso, objetos pessoais e tantas outras coisas envelhecem . Os relacionamentos se desgastam com o tempo , o que era útil  ontem como um passo de mágica perde-se o valor e é substituído.

O tempo passa depressa o que me importava ontem parece não ter mais significado hoje , vivemos na era do descartável , mas o passado faz parte do presente é responsável pela nossa história só não devemos nos prender a ele.

Todo final de ano fazemos promessas..

Prometemos , parar de fumar , de comer muito (regime), beber, praticar esporte , ser paciente e
organizado .

Todo final de ano queremos mudar ..

Mudar de namorado de emprego ou de casa..

Acredito que algumas coisas mesmo velhas deverão ser preservada não devem mudar, outras se for pra nosso próprio  bem cabe mudanças.

Jesus Cristo é único que não muda , não envelhece é o mesmo de ontem e será sempre o mesmo com base na sua palavra afirmo “Assim que, se alguém está em Cristo Jesus, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo” (II Cor 5:17).

7 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo texto amiga Isma, é bom fazer uma reflexão a cada fim de ano, e tentar sempre melhorar,mudar nossas atitudes,só assim consiguiremos crescer .
Obrigada por estarmos juntas conpartilhando nossos textos.
Feliz ano novo com muita paz, e amor.
Bjs.

ismaelita disse...

ola Fátima ,agradeço a visita e comentário, a paz estejas contigo lhe desejo o mesmo e um pouco mais,bjooo

CLAUDIA disse...

Amiga Isma querida.
Que Jesus seja nosso modelo hoje e sempre,não depende de religião segui-lo,depende de nossos ações a todo instante.
Amei sua mensagem amiga,devemos prometer menos e nos permitir mais.
Deixo para seu 2011 uma frase de presente.
"A pessoa verdadeiramente sábia é humilde. Jesus nunca escreveu um livro, sempre falou por meio de parábolas e conduziu as pessoas à verdade através do seu exemplo vivo."
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

Oi Isma, realmente a Palavra é sempre sabia...o que passou passou,quando viramos a pagina recomeçamos independente da data que marca a virada do ano....procuro refletir e recomeçar a cada dia...abs e filiz ano novo!

José Antonio Gagliardi disse...

há um ditado que diz, "Quer mudar o mundo? Comece mudando por você". e outro "Se você faz as coisas sempre da mesma forma, terá sempre os mesmos resultados"
É exatamente isso que ocorre no final do ano quando fazemos o balanço do ano que termina.
Nós não mudamos e esperamos que o mundo mude, e nos dê resultados diferentes.
Valeu pelo texto e pela reflexão que ele nos remete.

Feliz 2011 com novas atitudes.

Abçs.

ismaelita disse...

Obrigada á todos leitores pelo comentários ,que em 2011 possamos estar juntos e com apoio de vcs trabalharei com mais incentivo ,valeu a paz

Luma Rosa disse...

Ismaelita, a grande mudança está dentro de nós! Quem crê não perde as esperanças de dias melhores! Feliz ano novo!!