Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Orar ou meditar

"Oração é quando você conversa com Deus; meditação é quando você ouve a Deus."


(Diana Robinson, ativista autraliana)

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Queremos somente falar ,falar e falar ..falamos mais do que ouvimos pedimos mais do que fazemos ou merecemos. A meditação  ou oração cria uma ponte de ligação a Deus, a primeira é um processo silencioso e introspectivo enquanto que a oração é uma forma verbal de invocação.


Segundo James Redfelde..em seu livro ‘’A visão Celestina’’

A oração e a meditação, dois caminhos dos mais tradicionais, com freqüência levam à experiência da transformação interior. Toda grande religião do mundo usa uma dessas formas de comunicação com o divino.
Em geral, quando oramos, invocamos um criador ou uma força divina, por um motivo qualquer — de maneira ativa pedimos ajuda, orientação ou perdão. Temos na mente alguma coisa que desejamos. Mas oramos também pela pura experiência de comunhão ou ligação.


Quando praticada neste sentido, a oração se parece muito com a meditação pois acalma a mente, afasta o tagarelar do ego, procura uma ligação mais elevada. Algumas tradições religiosas sugerem como ajuda o uso de um mantra (palavras ou sons repetidos, usados como invocação ou nos quais nos concentramos).

A pessoa que medita aprende a deixar passarem os pensamentos que surgirem e voltar a se concentrar no mantra e no silêncio da meditação. Em certo ponto, os pensamentos casuais começam a diminuir e a pessoa entra em relaxamento mais profundo, até que a sensação do eu comum começa a expandir-se na experiência da transcendência.

Tanto a oração ativa quanto a meditação podem levar a uma experiência interior transformadora, em que a nossa ligação com o divino é percebida numa maneira extática de nos tornarmos unos com a totalidade do universo.

De todos os caminhos para a experiência mística, a alteração de consciência que ocorre às vezes em locais do planeta sagrados ou selvagens pode ser a mais intrigante. É claro que em certo sentido todos os lugares do nosso planeta são sagrados, e a transformação mística pode acontecer em qualquer local; no entanto, ao longo da História certos locais mostraram-se especialmente propícios a tais estados de consciência mística.

Em geral esses locais têm características físicas muito específicas. Em primeiro lugar, são quase sempre incrivelmente belos; podem ter cachoeiras, florestas como grandes catedrais ou amplas paisagens ao longo de picos de pura rocha e deserto.

Ou podem estar cheios de artefatos ou ruínas que guardam a energia de povos antigos. De qualquer maneira, alguma coisa na majestade e no ser físico do local eleva e amplia a nossa consciência interior.

Tudo que temos que fazer é caminhar para o local; se nos mostrarmos minimamente abertos, começaremos a nos sentir diferentes, mais do que nós mesmos. Sentimo-nos fisicamente unos com tudo à nossa volta e com toda a criação — uma sensação que enche o nosso interior de segurança, bem-estar e sabedoria.

Concluo que é necessário orar, mas meditar deve ser uma prática diária e continua  na nossa vida ouvir   a DEUS  é escolher a melhor parte , a paz amados(as)

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Muitos se acham libertos e estão presos as próprias correntes fundidas por eles mesmo, presos em egoísmo, ganância, inveja, ao invés de procurar a verdadeira luz, cambaleam em suas personalizadas trevas.
Abraços forte

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui para divulgar o meu blog para garotas evangélicas peço que sigam e comentem pois estamos aqui por uma so causa Pregar a Palavra de Deus http://operfildetodacrista.blogspot.com/

Fiquem com Deus!

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde!
vim, te oferecer o cartão de Natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Unknown disse...

A pessoa precisa primeiro lugar acreditar, segundo ter equilibrio e perseverança e está com a mente e coração abertos .... então tudo deverá fluir ...ou não.

Denilze disse...

Oi, tudo bem? Venho oferecer meu award de Natal. Tá na coluna das postagens. Desejo que seu Natal seja de muita paz, amor, harmonia e saúde. E que em 2011 você e seus entes queridos tenham suas tristezas zeradas e suas alegrias milhões de vezes multiplicadas. Beijos da Denilze (blog http://fofurinhas.blog.uol.com.br)