Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Não tenha medo

fonte :imagem

                                                           http://www.blogflaviopereira.com.br/


O profeta Eliseu, guiado por Deus, estava derrotando o exército sírio sozinho. Cada vez que eles se preparavam para atacar Israel, o profeta avisava o rei israelita, que conseguia emboscar o inimigo antes que atacasse. O rei da Síria suspeitava que houvesse um espião em seu próprio governo, mas era assegurado por seus homens que Eliseu era o responsável por suas derrotas. O rei declarou guerra a Eliseu. Durante a noite, seu exército cercou a cidade onde o profeta vivia.



O jovem que trabalhava com Eliseu levantou-se muito cedo na manhã seguinte e viu as tropas cercando a cidade. Ele ficou assustado e correu a Eliseu: "O que vamos fazer?" (2 Reis 6:15, BLH). Com seus olhos naturais, ele viu a insuperável força do inimigo e sua própria fraqueza.


Mas Eliseu viu a situação de modo diferente. De seu ponto de vista espiritual, o exército não representava uma ameaça. Ele confortou o jovem: "Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles" (2 Reis 6:16, BLH).

Eliseu e seu servo não feriram ninguém naquele dia. Deus entregou o exército sírio nas suas mãos e ele deixou que fosse para casa em paz. Aqueles soldados e o povo de Israel aprenderam uma forte lição: Deus é maior do que qualquer inimigo que enfrentamos.

Precisamos lembrar a mesma lição quando nos levantamos para enfrentar problemas insuperáveis. Deus nos asse-gurou que o socorro está disponível. Preci-samos abrir nossos olhos e ver como ele nos tem ajudado.

Considere como nossos aliados são mais numerosos e poderosos do que as forças do diabo. Quando enfrentamos tentações, perseguições e outros obstá-culos que ameaçam nosso bem-estar espiritual, podemos recorrer às muitas fontes de socorro que Deus tem provido. Os cristãos fiéis podem nos auxiliar (Efésios 4:11-16). O Espírito Santo intercede pelos filhos de Deus (Romanos 8:26-28).

Jesus vive para nos auxiliar a superar o mal (Ro-manos 5:8-11). E nosso Pai celestial nos protege e socorre (Romanos 8:31-39). Ver-dadeiramente, aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os inimigos!



-por Dennis Allan

Um comentário:

Dú Pirollo disse...

Amiga Isma, Parabéns pela excelente mensagem! Sem Deus a luta é em vão, com Deus não há o que temer, diga aos problemas que tem um Grande Deus. Só devemos temer a Deus, mas isto se não estamos no caminho correto. Abraços e muita paz!!!