Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 30 de agosto de 2009

Deus transforma a amargura em alegria











Hoje quando cheguei ao meu trabalho, encontrei uma colega que gritava tanto “Eu não aceito isto “ antes de entrar já podia ouvir o seu pranto. Há poucos dias atrás; o seu pai faleceu e sua mãe está muito doente ,já algum tempo sofrendo sem poder andar em uma cadeira de rodas.Uma mulher, que na sua juventude foi ativa professora de Educação Física.

Esta amiga estava tão amargurada que não ouvia ninguém e todos se assustaram sem saber o que fazer. Nesta horas de dor e sofrimento pela perda de um ente querido o que dizer ?

Eu e outra colega também evangélica a chamamos para orar juntas, foi aonde ela se acalmou , então me lembrei desta passangem bíblia..

Na época em que os juízes governavam ,houve fome na terra.Um homem chamado Elimeleque saiu de sua pátria e foi habitar em Moabe, com sua mulher e seus dois filhos.

Tempos mais tarde Elimeleque morreu, deixando seus dois filhos e sua esposa , depois de sua morte Noemi viveu em em Moabe durante dez anos .

Os filhos de Noemi se casaram construíram famílias mas ,também morreram.

Noemi que era uma mulher feliz , depois destes acontecimentos ficou desamparada, triste e amargurada porquê estava sozinha com suas duas noras.

Então resolveu voltar para sua terra natal, uma de suas noras chamada Ruth tinha um grande carinho pela sua sogra e decidiu seguí-la prometendo- lhe ''que aonde ela fosse ela iria, que o seu povo seria o dela e que serviria o mesmo Deus''.

A história continua, o texto aqui apresentado foi narrado na bíblia no livro de Rute no capitulo I onde no versículo 20 ao lermos podemos perceber a dor e amargura de Noemi. Quando ela chega em sua terra onde os amigos a recebem ela esta tão triste que pede que mude o seu nome '' Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque o Todo-Poderoso me encheu de amargura''.

A amargura não continua para sempre ela pode durar uma noite,alguns dias mas alegria vem como recompensa ’’ Pois tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus’’ e foi assim na história de Noemi .

Passando um determinado tempo, ela se casa novamente com um homem bom chamado Boaz e Deus lhe concede um filho que o chamaram de Obede.

(v14) Disseram, então, as mulheres a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não te deixou hoje sem remidor; e torne-se o seu nome afamado em Israel.

E Noemi que tomou Ruth como sua filha recebe o seu neto ,um presente de Deus que deu continuidade a sua sua geração .

Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi ,onde tempos depois veio o nosso salvador "Jesus Cristo "

Não sei qual é a dor o amargura que atinge você mas, sei que Deus pode transformar esta dor em alegria.

Paz seja convosco!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens seu blog é muito lindo!
E saiba que Jesus é minha esperança tambem!

Francisco Castro disse...

Olá, Ismaelita!

Deus transforma a amargura em alegria porque Ele é a fé, a esperança, a humildade, o perdão e a irmandade. Com Deus sempre podemos está feliz, a angústia sempre estará fora de nossa mente enquanto estivérmos com Deus.

Abraços

Francisco Castro

Principe Encantado disse...

Muito obrigado por sua visita e carinho.
O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer
felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.
Volte sempre, te espero lá, ok?
Abraços forta