Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tua graça me basta


Graça é uma palavra que está presente no vocabulário de todo cristão, mas muitos desconhecem o sentido desta palavra. Graça significa favor não merecido, por este motivo vemos que a palavra Graça é umas das palavras que definem o ato de Jesus na cruz que morreu por todos nós, mesmo não sendo merecedores.

Em II Coríntios 12 podemos ler que havia um Homem chamado Paulo que tinha um espinho ma carne, usado de forma simbólica neste texto para expressar a dor que Paulo sentia com algo que ele não conseguia resolver. Paulo rogou a Deus que lhe tirasse esse espinho da carne, mas ao invés de Jesus lhe curar ele lhe disse “A minha Graça te basta”.


Há muitas coisas na nossa vida que não entendemos o porquê de não receber, todos temos um espinho na carne, todos temos algo com o qual convivemos e que não conseguimos vencer, mesmo os homens mais fortes possuem algo que consideram ser suas fraquezas.

Deus também tem um propósito nas nossas fraquezas, entendam que não estou falando de pecado, pois Deus não tem prazer no pecado. Mas Deus tinha um motivo de permitir a fraqueza na vida de Paulo, o espinho na carne de Paulo tinha como propósito fazer com que Paulo se lembrasse que toda e qualquer obra que se realizasse na vida dele era para a Glória do Senhor e não dele como podemos ler em II Coríntios 12 do 3 ao 5.

Há momentos na vida do homem que ele se sente impotente, situações que fogem ao nosso controle de tal forma que a única coisa que podemos fazer e orar e pedir uma solução, momentos de fraquezas.

Na continuação do livro de Coríntios 12 vemos que o poder de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas, é quando estamos passando por problemas insolúveis que aprendemos a confiar a Deus, é nos momentos de dores, momentos que temos a sensação que chegamos ao nosso limite que temos a capacidade de superá-los, por esse motivo no ultimo versículo de Coríntios 12 vemos que Paulo diz quando penso que estou fraco é que estou forte.

Mesmo que você se sinta fraco neste momento, mesmo que você tenha um espinho em sua carne, deixe que Deus hoje entre na sua casa com a sua Graça e que Ele seja sua fortaleza.
fonte:omeudeusnuncafalará

Um comentário:

Charles Netto disse...

Parabéns pelo post, pois seguidamente tenho pensado a respeito de alguns itens de seus escritos amparados bíblicamente e que dizem grandes Verdades e que destaco um item aqui: Na continuação do livro de Coríntios 12 vemos que o poder de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas, é quando estamos passando por problemas insolúveis que aprendemos a confiar a Deus, é nos momentos de dores, momentos que temos a sensação que chegamos ao nosso limite que temos a capacidade de superá-los, por esse motivo no último versículo de Coríntios 12 vemos que Paulo diz quando penso que estou fraco é que estou forte.