Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

História de Amizade



Em uma pequena cidade, viviam duas crianças que eram muito amigas. Elas se divertiam, brincavam e choravam juntas. Não importava se fazia chuva ou sol, estavam sempre juntas.



Certo dia, quando estavam na beira do rio, uma criança disse a outra que estava indo embora, pois seu pai tinha conseguido um emprego em outra cidade. Muito triste, a criança que recebeu a notícia perguntou:



- Quando nos veremos novamente?



Então, a outra respondeu:



- Consegue ver essas árvores na beira do rio?



- Sim.



- Assim como temos certeza de que no outono as folhas dessas árvores vão cair, mas mesmo assim as árvores continuarão no mesmo lugar, assim será a minha amizade: presente e constante.



- Mas se eu nunca mais chegar a te ver?



- Se isso acontecer não se preocupe, pois a nossa amizade está gravada em cada um de nossos corações. Não importa se estarei perto ou longe, pois você sempre terá boas lembranças de mim, e as lembranças nós conseguimos guardar com carinho.



Terminando de falar, saiu, foi embora e nunca mais voltou. Porém, aquela criança que um dia havia perguntado sobre a amizade, nunca perdeu as esperanças, pois sempre que era outono voltava para ver as folhas que caiam das árvores e percebia que aquilo sempre acontecia, estando presente ou não. E é assim que deve ser a amizade: pura e verdadeira como os sentimentos de uma criança



Fonte artigos.com

Provérbios 15, 30 "O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos"



5 comentários:

Ebrael Shaddai disse...

Isma,

Completaria com uma frase que escutei muito na Tv, quando criança, na voz do Pequeno Príncipe:

- Se você vir às 4 horas, te esperarei desde as três!!

é assim mesmo!!

Bjs!

evanir disse...

Carinhosamente venho desejar uma abençoada quarta , também pedir desculpas pela minha ausência . conto com sua comprienção em poucos dias estarei levando sózinha 4 blogs ,que pretendo manter as visitas alternadas. Quero que saiba tenho muito amor por vc ,e acima de tudo respeito . Como o Fonte esta sendo trocado de roupa . E entrara no ar um antigo blog atendendo assim o pedido de algumas pessoas que gostava muito dele . E estou fazendo muitos exames médicos ,mais prometo colocar tudo ,em ordem breve. Deus abençoe vc te amo ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Principe Encantado disse...

Parabéns professora, perto ou longe sempre podemos vê-la de forma bonita.
Abraços forte

Lilian disse...

Olá querida amiga Isma,

Parabéns pelo post.

A história narrada é uma pérola, simples, singela, mas de um valor tremendo e significante, pois encerra uma grande verdade: a separação ou a distância não faz uma amizade fenecer, pois a verdadeira amizade fica guardada no coração, através das lembranças do tempo vivido em comunhão.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

minha cidade esquecida disse...

Amizade sincera vale muito mesmo, por isso que ela é difícil de se ter.Muito bonita sua postagem, vou seguir seu blog.