Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 25 de dezembro de 2010

Por que eu comemoro o natal




Primeira  razão que eu comemoro o natal , é teológica por que Deus é eterno e sendo Jesus Cristo a  encarnação do pai o mesmo  declarou ser o próprio Deus então devo venerá-lo . Disse Jesus “Eu e o pai somos um “(João 10:30)
Segunda razão porque eu comemoro o natal,  é cristológica  .O nascimento de Jesus é um fato histórico, e  não pode ser isolado da morte e ressurreição.

Terceira razão porque eu comemoro o natal ,  e´ antropológica .O nascimento de Jesus é a humanização de Deus (João 1:1) . Deus é festivo e respeita a cultura,  devemos preservá-la.O natal é a celebração da redenção da natureza humana  em busca do varão perfeito.

Quarta razão é sociológica , o homem  se organiza em sociedade e esta organização exige a contagem de tempo que nem sempre é precisa  são meras convenções humanas , devido a este fator as datas de seu nascimento não coincidem,existem vários calendários  e por isto não sabemos a data correta do nascimento de Jesus Cristo.



Segundo o pastor Edson Tinoco devemos retirar os excessos e santificar a comemoração pois todas as coisas são santificadas pelo poder da palavra e pela oração.
Celebramos o natal dando a Jesus, consumador da nossa salvação, toda honra toda glória, todo poder.
Feliz Natal!

Um comentário:

Principe Encantado disse...

Somente ele é merecedor de toda honra e glória.
Muito lindo professora.
Abraços forte