Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A estrela de Belém

" ...porque vimos sua estrela no oriente e viemos a adorá-lo." Mateus 2:2


Aquela estrela chamou a atenção daqueles estudiosos babilônicos, conhecidos como magos ou sábios. As hipóteses científicas para esse fenômeno são as mais diversas:

Alguns crêem que foi a explosão de uma super nova, mas se foi, nós a veríamos ainda hoje.

Outros crêem que foi um cometa, mas na antiguidade era um sinal de mau presságio, não de boas novas e ainda assim cometas não pairam no ar, passam rapidamente.

Outros ainda crêem que foi o alinhamento dos planetas Vênus e Júpiter, freqüente no dia 12 de Agosto.

Mas sabemos que esta estrela foi posta diante dos magos por Deus com um fim específico, anunciar que o salvador nascera.

Super novas, cometas, alinhamento de planetas, os magos viam constantemente, mas aquela estrela não era qualquer estrela, ela tinha características nunca dantes vistas.





A estrela de Belém é na verdade a estrela de Jesus. ( v.2 )



Os magos dizem: "Porque vimos SUA estrela...". A estrela é dele! Ele é Senhor das estrelas, Ele é a grande estrela do natal ! O natal torna-se vazio de significado quando não tem Jesus como personagem principal. Tire Jesus do natal e não haverá natal, só haverá comércio, só haverá consumismo, só haverá violência, só haverá egoísmo.





A estrela de Belém só aponta para Jesus. ( v.9 )



Os magos não foram guiados para a estrela, mas foram guiados pela estrela e guiados pela estrela eles encontraram a Jesus, e encontrando a Jesus eles encontraram tudo o que precisavam.

Eles encontraram sustento para suas vidas, pois Belém significa "Casa do pão" e Jesus é o pão da vida. Quem vai a Cristo é saciado, não tem mais fome, é liberto das mais variadas formas de fome; fome de amor, fome de companhia, fome de perdão, fome de salvação, de alegria...

Mas eles encontraram também alegria, uma grande alegria. ( v.10 ) É a alegria que fortalece o desanimado, que levanta o abatido, que cura o ferido... É a alegria que a bebida não pode dar, que a droga não pode dar, que a promiscuidade não pode dar, que a mesa farta não pode dar, que o dinheiro não pode dar, é a alegria do Senhor que é a nossa força !!!





A estrela de Belém não brilha mais, mas seu convite te visita mais uma vez. ( v.10-11 )



Ela te convida a crer em Jesus, ela te convida, apesar de tua demora em atender o convite.

Mas Jesus não nasceu numa casa ! A imagem do presépio com os magos presentes diante do menino na manjedoura não é bíblica, eles não chegaram a tempo de vê-lo lá. Muitas coisas aconteceram para que não o encontrassem a tempo:

A obstinação do rei Herodes, a apatia dos principais sacerdotes e escribas tentaram roubar deles esse privilégio e eles só chegaram a Jesus meses ou talvez anos depois, mas apesar de tudo isso ainda chegaram.

E você, quanto tempo ainda vai demorar pra encontrar-se com Jesus ? Tanta coisa acontece pra adiar esse encontro, cuidado, amanhã pode ser muito tarde !!!

Como a estrela parou de brilhar, sua vida pode apagar e aí será tarde demais ! Hoje relembramos da estrela que aponta para Jesus. Diante desse maravilhoso sinal, venha a Jesus e faça de seu natal um natal de fato especial.





Creia e viva !



Pr. Ebenézer Rodrigues






http://www.pibbca.org.br/estudos-biblicos/45-festividades/90-a-estrela-de-belem.html

Nenhum comentário: