Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

As seis coisas que vocês não sabem sobre mim - Ismaelita Nascimento



Recebi da Biana Bac, a indicação de escrever 6 fatos  da minha vida que  foram marcantes.
Depois de ler sobre esta amiga espetacular o que diria sobre mim?



                                                    http://www.dihitt.com.br/BianaBac


Bem a primeira coisa marcante: (infancia)
-A minha infância daria um livro , então vou relatar somente dois acontecimentos .Eu e meus cinco irmãos ficávamos esperando o meu pai no portão quando ele vinha do trabalho porque ele sempre trazia algo para nós e na maioria das vezes era o que comer. Passamos algumas privações ele era funcionário publico ganhava pouco comprou um terreno e construiu a nossa casa.

Segunda coisa marcante: (infancia)

- O nascimento do meu sexto irmão ,o parto da minha mãe foi em casa  eu vi o seu sofrimento, não havia luz elétrica  e a água era de poço artesiano .Eu era uma menina com oito anos  de idade fi designada pelo meu pai a  cuidar meus irmãos menores  enquanto  ele socorria minha  minha mãe .

Terceira coisa marcante:

- Meu casamento, casei  muito nova aos 18 anos de idade era uma adolescente.
Fui criada na igreja evangélica, meus pais eram Batistas portanto o noivo teria quer ser evangélico .

O casamento foi muito simples mais bonito e abençoado por Deus não tive  viagem  de lua de mel fui morar com a tia do meu marido que tinha uma casa pronta .Ela era empregada domestica e só vinha em casa aos finais de semana.

Quarta coisa

- O nascimento do meu primeiro filho em 1978 , ele nasceu grande com mais de 4 kilos o parto  foi muito difícil deveria ter sido Cesário no entanto foi fosper .Na noite após seu nascimento, não dormi sentia muitas dores achei que iria morrer então pedia a Deus que me  deixasse  viva .Eu  queria ver a criança e ele me ouviu ,correi tudo bem.

Quinta coisa

Minha formatura para professora,em 1986 terminei o magistério e me formei professora primaria.Depois de muitas paradas de estudo casamento ,nascimento de filhos etc.. em fim veio o  dia muito feliz, um sonho realizado para mim que lutei muito por isto.Depois deste fato muitas vitorias vieram, fiz duas faculdades e atuo na profissão   de professora até hoje, graças a Deus.


Sexta coisa


A morte do meu pai em 2004,  foi muito triste mesmo fiquei órfã não vi meu pai ser enterrado porque ele faleceu em outro estado e não pude ir ao seu enterro .

Meu irmão ficou doente tive que atende-lo teve depressão por cinco anos, até hoje sonho com  meu  pai . Sinto  como se ele estivesse vivo . Ele  era meu escudo ,  meu protetor  e meu guia espiritual .
 Com a morte de meu pai  eu fiquei perdida e transferi este sentimento , ou seja esta falta ao meu marido que é mais velho do que eu e isto não tem sido muito bom para nós.

Outros fatos vieram depois disto,nascimento da minha neta casamento dos meus filhos ,mas isto é outra história finalizo dizendo " Até aqui me ajudou o SENHOR"

Eis aqui meus escolhidos para continuar com a brincadeira:





















10 comentários:

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Muito bonita a sua história amiga Ismaelita!

Parabéns pela escolha dos amigos!

Deus os abençoe.

Beijosssssssss..............

Francisco Castro disse...

Olá, Ismaelita!

Que história maravilhosa e encantadora a sua. Uma história de sucesso. Você merece muitos parabéns!! Eu agora posso dizer que sei mais de você, uma pessoa encantadora.

Abraços

Francisco Castro

Dieguito disse...

uma vida inteira resumida em poucas linhas.
Fantastico

abçs

Fabiana Cordeiro disse...

Nossa amiga, vc teve uma infância bem difícil!

Mais é uma guerreira e venceu!

Parabéns, que Deus continue abençoando sua vida!

Bjokas no coração,

Biana Bac

Leila Franca disse...

Oi Isma,

Tua história me fez lembrar a história de minha mãe, que com muito sacrifício estudou para ser professora. Nossas conquistas, independente do que forem, nos trazem muita alegria e sentimento de realização. Meu pai também morreu e eu senti muito, ele gostava de fazer mágica pra me divertir usando moedinhas e até hoje quando encontro uma moedinha, especialmente na rua, eu imagino que seja ainda ele brincando comigo.

Gostei muito de conhecer vc melhor através desse post.

bjs

Jackie Freitas disse...

Linda história, amiga! És uma lutadora e vitoriosa!
Deus te abençoa em tua vida!
Beijos!

Rosana Madjarof disse...

Ismaelita,

Adorei conhecer um pouco mais sobre a sua vida, e entre tristezas e alegrias, acredito que você é uma grande mulher, vencedora e guerreira, pois conseguiu continuar e prosseguir em sua caminhada com muita fé e perseverança.

Parabéns, e obrigada por compartilhar um pouco dos seus momentos conosco.

Bjs.

Rosana.

J.R. Fernandez disse...

Olá amiga Isma!
Uma história muito bacana.
Beijo no coração, Fernandez.

Alexandre Brendim disse...

Isma, eu agradeço imensamente a lembrança e a homenagem me repasasndo o meme, mas com essa mudança do blogger, eu estou sem blog no momento, essa semana vou me dedicar a passar do blogger para o word press.

Não sei quando consigo voltar a publicar...

valeu!

Anônimo disse...

Maninha, sua história é muito bonita. Em relação a morte de seu pai a boa nova é que se encontrarão futuramente e para sempre e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Se quiser e puder leia um post meu em http://sustodeamor.blogspot.com/2010/03/orfandade-essencial_22.html - fica na paz.