Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem foram os Amelequitas?


Os amelequitas eram uma antiga raça nômade descendente de Isaú que habitavam a parte Sul de Canaã, eram eternos inimigos do povo de Israel,guerreiros terríveis .

Os amelequitas costumavam aterrorizar Israel indo em suas terras depois das plantações terem sido semeadas movimentavam –se nas terras cultivadas com suas barracas, animais e destruíam tudo pelo caminho.

Eles odiavam Deus, detestavam Israel e pareciam terem prazer em serem perversos e destrutivos.

Os amelequitas são uma ilustração do pecado que permanece na nossa vida que é destrida pelo evangelho.

A bíblia ordena; Fazei pois morrer a vossa natureza terrena,prostituição,impureza,paixão,lascívia, desejo maligno , avareza e  idolatria, estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
 ( Col 3,5 e 6)

Para saber mais veja:

- Por  que  a ira de Deus  fervia contra os Amelequitas ?
 - Deus ordenou que  que  esterminassem  com este povo.


http://www.monergismo.com/textos/pecado_tentacao/Agague_MacArthur.pdf

3 comentários:

Charles Netto disse...

Obrigado por este recado de Deus pelo qual foste o instrumento para que eu possa refletir sobre algum detalhe de minha vida que possa estar passando despercebido, se estou lendo esta notícia é por que é para mim mesmo e não para outro, ou para alguém que deveria ler a ou b, parabéns por tão importante tema espiritual.

Principe Encantado disse...

E enviou-te o SENHOR a este caminho e disse: Vai, e destrói
totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra
eles, até que os aniquiles.
1 Samuel 15:18
Abraços forte

BLOGZOOM disse...

Nossa, tanto tempo que nao lia sobre isso que nem mais me lembrava. Bjs