Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 20 de dezembro de 2009

O menino chamado Jesus






As cidades enfeitadas, as casas da mesma forma, aguardam o tão esperado Natal, um dia em que revemos familiares, em que abrimos os presentes, enfim, um dia de festa e de alegria. Esse momento, para os cristãos, representa a Luz na escuridão, o reacender de um sonho, um sorriso em um rosto triste, pois o menino Jesus nos traz esperança perdida.

João relata, no capítulo 1, versículo 14:

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Esse autor evidencia o amor do Pai por todos quando diz, em João 3.16:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A manjedoura com o Menino Jesus é a maior e mais bela declaração de amor de Deus à humanidade. O Deus Criador, presente ainda hoje, por intermédio de Seu Filho, instalou um Reino de justiça, amor e paz, tudo isso, por nos amar sobremaneira.


É cediço que o sacrifício de Jesus naquela cruz foi perfeito, como um cordeiro sem mácula, oferecido em favor de muitos.

O único capaz de se oferecer por nós, em amor, como ensinado em Filipenses 2. 5-11:


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.


No passado, hoje e eternamente, o Natal será o rememorar da doação de Deus, do sacrifício de Jesus e da maravilhosa ação do Espírito Santo em nossas vidas, mentes e corações.


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

Esse menino que nasceu é o mesmo que se fez homem e se entregou por amor a nós, e esse mesmo que se entregou por nós é aquele que ressuscitou ao terceiro dia e vivo está, à direita do Pai, onde nos espera com os braços de amor estendidos a nos receber: “na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”, (João 14.2).



Certos dessas verdades incontestes, sigamos rumo ao único caminho, a saber, Jesus Cristo, nascido em uma manjedoura, crucificado como ovelha muda perante seus tosquiadores, ressurreto em glória, coroado em majestade. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).


Assim, desejo a todos um feliz Natal e que a Luz de Jesus brilhe em suas vidas e em seus lares. E, também, um 2010 direcionado pelo Deus de amor.



Rev. Geraldo Barbosa

Capelão Escolar

http://www.mackenzie.br/msgbrasilia_dez08.html

4 comentários:

Ranniery Lima disse...

Linda mensagem. Neste mundo confuso em que vivemos, onde os valores são invertidos, o natal se tornou um aniversário sem aniversariante. Pois nos esquecemos da figura central Jesus.
Se buscarmos os ensinamentos de Jesus, teremos com certeza um mundo melhor.

Principe Encantado disse...

Realmente uma linda mensagem professora, esperança para um mundo melhor do à Jesus.
Aprveiro mara deixar esta mensagem:
"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."
Obrigado por acompanhar-me.
Feliz Natal.

Unknown disse...

Isma,

Gostaria que esta Época Natalícia fosse marcada pela Paz e Saúde, no seio da tua família e no Mundo. Desejo que em 2010 a humanidade possa tomar consciência, de que o nosso Planeta precisa de ajuda para superar a Fome, a Guerra, a Desigualdade, a Flora e a Fauna.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Beijos
Luísa

Roberto Falbo disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

* Amigo de Cristo - Amigo de Cristo
deseja a seus Amigos
um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
Amor, Saúde e Amizade.