Seguidores
Ola ! quer falar comigo?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
A inveja é...
A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro."
(Antístenes)
Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos.
Não é necessariamente associada a um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação a outra.
Segundo o Pr Jõao C.Parente a inveja é destruidora, ela amarga é um mostro.
A INVEJA é uma das maiores demonstrações de mesquinharia humana, causada pela queda no pecado.
Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vítimas, as quais, na maioria das vezes, não têm qualquer culpa por haverem despertado tal sentimento nos invejosos. Geralmente os mal-sucedidos têm inveja dos bem-sucedidos.
Essa é uma tentativa distorcida para compensar pelo fracasso, glorificando ao próprio “eu” e procurando enxovalhar a pessoa invejada. Está baseada, portanto, na mais pura carnalidade.
Muitas vítimas da inveja já descobriram que a melhor maneira de evitar o invejoso é fugir dele. Uma pessoa bem-sucedida não pode abandonar o seu sucesso, somente para satisfazer o invejoso, tornando-se um fracassado como ele.
Na bíblia encontramos:
- O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
(provérbio 14:30)
- Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações
(I Pedro 2:1)
- Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade
''Não devemos ter inveja do sucesso dos outros, não deixar que ela nos contamine ,sejamos bondoso colaborando uns com os outros''
3 comentários:
Inveja, e simplesmente um copo de veneno, que pessoas imcapacitadas tomam todo dia caminhando para sua propria, morte,, parabén pela sua postagem ISMA graça e paz seja contigo amada!!!
É amiga, a inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.
Abraços forte
A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.
(Ramón Cajal)
Postar um comentário