Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Razões para se acreditar em Deus





“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor!” (Oséias 6:3)
Alguém escreveu que:
“Às vezes, não percebemos que tudo que fazemos afeta não só nossas vidas, mas toca outros também. Um único sorriso alegre pode sempre animar o dia de qualquer um que estiver passando por seu caminho. Um pouquinho de atenção, demonstrando que se importa com o próximo cria um raio de sol que vocês dois poderão desfrutar.
“Sim, a cada vez que você estende uma mão amiga, a cada vez que demonstra que se importa e entende, toda vez que tem uma palavra amável e gentil para oferecer, você ajuda alguém a encontrar beleza nesta preciosa vida que vivemos. Pois alegria traz alegria e caminhos cheios de carinho trazem amor, e dar é o tesouro do qual a satisfação é feita!”
Tente uma coisa interessante: pergunte a qualquer um se acredita em Deus. Minha experiência pessoal é que poucos responderão "Não" ou "Não tenho certeza", enquanto que a maioria dirá "Sim".
Agora vem a parte mais interessante: pergunte àqueles que acreditam em Deus: o que você quer dizer quando diz que acredita em Deus, qual sua definição de Deus?
Acreditar implica em conhecer e conhecer, em obedecer.
Muitos, se não a maioria, ficarão confusos e chocados com a pergunta, pois nunca pararam para pensar sobre o tema e simplesmente acostumaram-se com a emoção de que crêem em Deus. (Talvez isto porque a maioria dos brasileiros se dizem cristãos, mas só vão a igreja nas festas e casamentos etc).
Talvez estas pessoas não tenham uma resposta ou tenham uma atrapalhada e confusa, cheia de chavões sem significado. O que significa acreditar em Deus e o que isto implica? . Jesus disse: Aquele que diz que me conhece e não faz minha vontade é mentiroso e o amor do Pai não está nele.
O maior inimigo do Povo é a ignorância das coisas de Deus. Uma pessoa não consegue amar aquilo que não conhece. Rotular-se como religioso ou filiar-se a uma instituição religiosa não deve servir como um escudo para desviar perguntas ou "explicar" algo que NÃO se faz.
Quero, então, compartilhar com vocês alguma sabedoria direto de nossa fonte, a Bíblia, com uma bela e básica explicação dada por um grande conhecedor de abençoada memória: "... Como nós, como cristãos, definimos Deus? Encontramos a resposta no primeiro versículo da Biblia. Lá está escrito: "No início, Deus criou o Céu e a Terra ". Aqui temos uma definição de Deus. Deus é o criador de tudo. Ele é Aquele que deu existência a todas as coisas ..."
"Algumas pessoas pensam que Deus criou o mundo e depois o abandonou, que a existência Dele não influi em nossas vidas. Quando Deus Se apresentou ao entregar-nos os Dez Mandamentos, Ele disse: 'Eu sou o Eterno, seu Deus, que os tirou da terra do Egito, da escravidão' (Êxodo 20:2). Deus estava nos dizendo que Ele está envolvido nos negócios e relacionamentos humanos e tem profundo interesse no que fazemos."
Acreditar em Deus é muito mais do que um mero credo ou catecismo. É a base de todo o significado de nossas vidas, pois se o mundo não tem um Criador, então qual a finalidade de nossa existência?! O homem torna-se nada mais que um complexo processo físico-químico, nem mais nem menos importante que uma formiga ou um grão de lentilha. A moralidade se torna uma questão de conveniência, onde o mais forte é a lei.
É a crença em Deus que dá significado e objetivo às nossas vidas, que nos dá um padrão do que é certo e do que é errado. Se soubermos e acreditarmos que Deus criou o mundo, e que o fez com um propósito, então também percebemos que tudo que segue este propósito é 'bom' e tudo que vai na direção oposta é ruim'.
O propósito de Deus na criação do homem está no primeiro capítulo de Efésios: Ele nos fez para louvor da sua glória.
O Profeta Oséias disse: “Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus.” Nós conhecemos a Deus através de Sua Palavra.
Quanto mais conhecemos a Deus, mais acreditamos nEle; e quanto mais acreditamos, mais O amamos; e quanto mais O amamos, mais felizes e realizados seremos!
Que Deus nos abençoe e nos ajude a conhecê-Lo cada dia mais!
Deputado Maurício Picarelli Ministro da Palavra de Deus

2 comentários:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz do Senhor;
Querida irmã em Cristo, que benção essa sua postagem, realmente é fundamental conhecer e prosseguir conhecendo a Deus.
Que Deus continue te usando no nome de Jesus. Amém.

Jelcimar Jr. disse...

Deus continue te abençoando, irmã.

Parabéns pela postagem.

O conhecimento de Deus é tão importante que não é possível louvar a Deus com retidão de coração se não se conhece a Sua palavra.

"Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos." [Salm 119:7]