Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 27 de dezembro de 2008

Cristo traz esperança aos desesperados, diz capitão do Exército da Salvação



Autor do mais recente Pensamento do Mês do Exército da Salvação, Turner censurou a igreja por não ser mais acolhedora para os "falhados" da comunidade e desafiou os crentes a alcançarem as partes mais baixas e exteriores das suas próprias portas de casa.

"Adoramos ver programas de TV como o 'Beyond the Boundaries', em que pessoas deficientes aceitam desafios nos quais a maioria das pessoas normais fracassariam. Aplaudimos os 'falhados' que são bem sucedidos", escreveu ele no seu artigo.

"Mas e quanto às partes baixas e exteriores da nossa comunidade - aqueles com problemas de bebida e de álcool, casamentos desfeitos, incapacidades ou doenças?"

"A maioria das pessoas não tem tempo nenhum para eles. Mesmo nas nossas igrejas, aqueles que 'não se encaixam' podem sofrer uma dura viagem."

O Capitão Turner apontou para o exemplo dado por Jesus oferecendo perdão à mulher Samaritana que se tinha divorciado cinco vezes, a cura que ele trouxe aos deficientes, e as ocasiões em que ele tocava leprosos - uma condição que Turner descreveu como "o problema do VIH/Sida dos tempos de Jesus".

"Jesus tinha muito tempo para os inadaptados - quer devido a deficiência ou posição social", escreveu ele. "Dentre os altos voadores do seu Grupo dos Doze contavam-se um ex-cobrador de impostos e um ladrão que o acabou por trair. Mas Jesus sabia que com o Espírito de Deus neles, as pessoas podem mudar."

O Capitão Turner concluiu relembrando aos Cristãos que Deus tem a capacidade de salvar até mesmo os maiores falhados.

"Lembrem-se que Deus tem a mesma atitude que um bom fã de esportes", observou. "Com o treino correto e uma aplicação apropriada (o Espírito de Deus trabalhando nos nossos corações para aplicar a Sua Palavra), o maior falhado pode ser transformado e receber a vida eterna"

Fonte: Diário Cristão

Nenhum comentário: