Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


A Esperança é um teste da vida (Parte 2)
A falta de esperança, (desesperança) pode levar as pessoas ao suicídio as pesquisas sobre estes dados tem mostrado que a cada ano crescem o número de suicídios no mundo.
No Brasil a Unesco afirma que entre 1993 e 2002 a taxa de suicídio de jovens aumentou 32% sendo assim, a cada 5 minutos um jovem tira a sua própria vida.As causas mais freqüentes são depressão e o uso de drogas. O individuo, tomado por estas causas sente-se com falta de esperança. A falta de esperança é um sentimento que faz a pessoa se senti-se como uma pequena peça numa gigantesca engrenagens que escraviza , falta-lhe o contentamento, Certo homem disse um dia “ As pessoas mais infelizes deste mundo se dividem em dois grupos aqueles que querem tudo e não conseguem nada, e aqueles que querem tudo e conseguem tudo” Para o jovem esta lista dos que querem é maior do que a lista dos que precisam. As falsas religiões desequilibram as crenças exercem poder sobre a mente de pessoas e atuação direta de Satanás recebendo influência maligna. Na bíblia encontramos vários relatos em (Mateus 17-14 a 15, Marcos 5-1 a 5) de tentativas de suicídios . Como Satanás não consegue ferir a Deus ele tenta destruir o homem que é imagem e semelhança de Deus.
Você pode ajudar uma pessoa que passe por estas dificuldades, se esta pessoa for você mire-se no exemplo de Jó ( Jó 13-15) O caminho da obediência muitas vezes é marcado por períodos de perdas e sofrimentos. Jô, homem obediente e integro estava vivendo o momento mais difícil de sua vida, sua esposa aconselhou a matar, seus amigos o acusaram de pecador, mas diante do desespero, de maneira convicta, ele diz “Embora Ele me mate, ainda assim esperarei Nle( Deus). A obediência faz a diferença. Veja, Jô deixou registrado seu testemunho de esperança tudo aconteceu para que ele tivesse maior intimidade com Deus .Você também pode mudar a sua história, portanto não se de por vencido. Gosto muito da oração do profeta Habacuque (Cap 3)
‘’Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. No meio de tanta tragédia, deposite em Jesus a sua esperança de dias melhores. Paz seja contigo! Por Ismaelita ,extraído( EBD Questões e Conflitos da vida nº13 Ed. Cristã Evangélica)



Um comentário:

JamesCondera disse...

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amados irmãos.

Comunicamos nosso desligamento da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, desde já agradecendo aos que nos foram cordiais...

Continuaremos na defesa do Santo Evangelho de Jesus Cristo, como nos foi ensinado pelo Espírito Santo, através de nosso humilde blog “Jesus, o maior Amor”, http://jesusmaioramor.blogspot.com/, aguardamos vossas ricas e preciosas visitas...

Fraternalmente,
James de Almeida.

E-mails:

jamesyhvh@gmail.com
almeida.james@gmail.com
crentes.em.jesus@gmail.com