Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 21 de abril de 2012

Tão útil como uma xícara


Tão útil como uma xícara



Lendo  reflexão,  do pastor Ebenezer Carlos ´´ Tão útil como uma xícara ´´ publicada na revista  Visão Missionária ,  comecei a pensar na vida cristã das mulheres da igreja onde são  a maioria.em  número de pessoas  do sexo feminino.



Quase sempre são ativas e o braço direito do pastor , servas trabalhadoras incansáveis , que servem com carinho e dedicação.



Por outro lado , ainda observamos aquelas que são tão frágeis como uma xícara de porcelana que se quebram com muita facilidade.



Na reflexão ´´ Tão útil como uma xícara ´´  aquelas que são ativas são comparadas a xícaras cheias do espírito santo de Deus  e servem a causa com muita dedicação  zelo  e presteza   e as vazias são aquelas que ficam na prateleira, que nas mãos do Senhor seriam uma benção .



Tem também as trincadas ,  rachadas  e com a asa quebrada , que se colocam na posição

´´ Já fiz muito, agora  vou ficar aqui só observando ´´ e muitas vezes criticando aquelas que fazem o trabalho.



Se somos discípulos de Jesus  servir ,  deve fazer parte do nosso dia a  dia ´´ para que os homens vendo as nossas boas obras  glorifiquem a nosso pai que esta nos Céus´´

 ( Mateus 5:16).



Então a mulher cristã não pode ser somente um  recipiente , mas efetiva ´´ dispenseira da Graça de  Deus ´´ , ou seja um centro de influencia que abranja todos aqueles que fazem parte do seu círculo.



A xícara representada nesta ilustração ,  deve estar cheia do espírito santo de Deus e desta maneira esvaziar-se do pecado ´´Servindo a Deus com alegria ´´



 ´´E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens´´,  Colossenses 3:23 , servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer. Efésios 6:7-8

Ismaelita Nascimento

Nenhum comentário: