Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A sua dor é a minha dor



Ouvindo pela televisão os jornais e noticiários sobre as enchentes e desabamentos no Brasil especialmente a tragédia no Rio de Janeiro, vi uma reportagem de um Senhor que estava ajudando como voluntário após ter perdido a sua família na tragédia .

O repórter lhe perguntou :

- ,Senhor de onde vem tanta força?

Ele respondeu:

- A minha força vem de DEUS.

Então o jornalista calou-se ..

Conclui que, tem horas que as palavras não saem da nossa boca, as nossas ações demonstram muito mais e pode amenizar o sofrimento das pessoas.

Então eu posso dizer .. A sua dor é a minha dor.

Há muito tempo atrás viveu aqui na terra um homem chamado Habacuque, seu nome significa abraço e abraço demonstra conforto e carinho. Com abraço podemos demonstrar nossos sentimentos sem dizer nenhuma palavra.

Só que Habacuque ,não era um homem calado mas questionador não se calava no meio das injustiças e acontecimentos .Ele foi o único profeta que foi capaz de questionar a Deus porque não entendia os seus planos.
“ Até quando Senhor?’’

Habacuque ,passou sou a vida toda sem entender e compreender a justiça e sabedoria de Deus . Segundo ‘‘Dennis Allan,’’Não precisamos compreender o que Deus faz , mas precisamos saber que é Deus que faz!

Reconhecemos que Deus não quer soframos e que perdemos aqueles que amamos, mas permite porque deu liberdade de escolha aos homens e somos nós responsáveis pelos nossos atos.

Que possamos no meio de tanta dor e tristeza mesmo sem Compreender e entender o por que?

Diremos como o profeta Habacuque

“Ainda que a figueira não floresça, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.

(Hab. 3:17, 18).

Enfim, a dor e o sofrimento demonstra que precisamos um dos outros é nesta hora que mostramos a união reconhecendo que não somos nada diante da grandeza do eterno , mas precisamos muito mais de Deus. Que possamos ser solidários nos amando assim como Deus nos amou, dividindo as angustias e superando as dificuldades.

"Porque tenho a certeza que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra coisa poderá separar-me de Deus." ( Paulo)

Nenhum comentário: