Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 11 de julho de 2010

Mensagem:Tempos e Estações





“é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.” (Daniel 2:21)

Hoje foi um dia daqueles. Entreguei dezenas de demissões. Decididamente não é uma tarefa que se consiga fazer sem sentir um peso tremendo no coração. Observamos todo tipo de reação. Desde aqueles que recebem tranqüilamente como se fosse algo que se faz todo dia até aqueles que se recusam a acreditar mesmo com o papel na mão.

A impressão que dá é que a gente consegue diagnosticar a situação geral de cada pessoa. Aqueles que não têm dívidas e estão com tudo em ordem recebem mais tranqüilamente sabendo que têm como se agüentar pelos próximos dias de transição. Os que estão endividados ou com compromissos acima do seu nível de conforto recebem a notícia e demonstram claramente a preocupação com o futuro imediato e com a possibilidade de demorar para conseguirem uma recolocação.



Neste momento penso na minha própria situação e tento avaliar de que maneira eu receberia a notícia. Há algo que possa me fortalecer neste momento? Existe alguma certeza em que eu possa me agarrar nesses tempos de dificuldade e incerteza?

Existe sim! Jesus prometeu que estaria conosco em todo o tempo (Mateus 28:20) e não nos deixaria ou abandonaria (Hebreus 13:5). Por causa desta promessa sabemos que Ele passa conosco pela tribulação e pela angústia. Podemos enfrentar os tempos de dificuldade com coragem e ousadia, sabendo que não estamos sozinhos, mas contamos com a Sua presença e Seu poder.

Além disso há outra verdade que muitas vezes nos esquecemos: Ele está no controle de todas as coisas. A Sua Palavra afirma que é Ele quem determina as mudanças, Ele promove reis (autoridades) ou os remove.

O ser humano é avesso às mudanças, pois elas trazem a insegurança de como serão as coisas após as mudanças acontecerem. Mas quando entregamos a nossa vida e o nosso futuro a Deus, podemos descansar que toda a mudança em nossa vida é determinada por Ele e tem o propósito de nos abençoar (Romanos 8:28).

O que vai acontecer se o meu aviso prévio chegar? Bem, com certeza não preciso me desesperar pois foi apenas Deus dizendo que esta estação acabou e que outra deverá começar.

“Pai amado, peço que me dês a sabedoria para receber as mudanças que trazes a minha vida e agir de acordo com a Tua vontade em relação a elas.”

Vinicios Torres

http://www.ichtus.com.br/dev/2008/06/11/tempos-e-estacoes/





Nenhum comentário: