Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A incredulidade do homem








Incredulidade , Segundo o - Pr. Hélio Pacheco a incredulidade prejudica o povo,prejudica até um país é muito ruim quando a incredulidade toma conta de nós.



É terrível quando a INCREDULIDADE invade nossos lares, por exemplo. O marido não crê mais na esposa nem a esposa nele.

Os filhos por muitos e muitos atos praticados, não crêem mais nos seus pais.



Quando a INCREDULIDADE invade as pessoas, estas ficam frágeis e vulneráveis. Fracas, a ponto de não mais crerem nem em si próprias.



O Livro dos livros, a Bíblia, coloca a INCREDULIDADE como uma coisa altamente imprópria para pessoas do bem.



Quando Jesus já vivendo no Seu ministério, passou por Nazaré Sua terra, diz Mateus 13:58 que ali Jesus não fez muitos milagres, por causa da INCREDULIDADE do povo que ali morava. A INCREDULIDADE deles chegou até a prejudicar o brilhantismo da ação do Mestre Jesus.



Existem paises em que as forças mais representativas do mesmo sonegam e não pagam seus impostos devidamente, por não crerem na boa aplicação do dinheiro arrecadado. A INCREDULIDADE acaba prejudicando o desenvolvimento e crescimento do país ou dos paises.



A INCREDULIDADE quando se enraíza no coração dos agricultores e dos pescadores, faz com que eles não semeiem e nem pesquem. Não crêem mais na produção das sementes e os pescadores não crêem mais na farta pescaria. A INCREDULIDADE leva os homens à inércia e à falta de ação.



Jesus escolheu doze homens judeus para serem Seus discípulos. Estes, durante três anos foram envolvidos totalmente no ministério Daquele que eles chamavam de Mestre.

Mas, depois que Jesus ressurgiu dos mortos, depois de ter morrido na cruz pelos pecados da humanidade, um deles, um dos doze, não acreditou nas notícias de Sua maravilhosa ressurreição.

Precisou Jesus aparecer pessoalmente para Tomé e mostrar-lhe os sinais em Suas mãos, dos cravos que o pregaram na cruz, para Tomé verdadeiramente crer na ressurreição de Jesus. A INCREDULIDADE de Tomé era o seu ponto fraco, que até hoje é lembrado com o discípulo descrente.



O evangelista Marcos registra no capítulo 16 do seu livro que logo após a ressurreição de Jesus, este censurou os Seus discípulos devido à INCREDULIDADE deles, porque não deram crédito aos que O tinham visto ressuscitado.



A INCREDULIDADE é má, perversa e nefasta. Faz muito mal às nossas vidas

Para saber mais leia,


 24


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

25

Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

26

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

27

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

28

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

29

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

30

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

31

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

João 20 :24 a 31



http://fotolog.terra.com.br/pastorheliopacheco:28

2 comentários:

Anônimo disse...

plasdeOlá meus irmãos, graça e paz.

Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

“ Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Jackie Freitas disse...

Isma, minha querida!
Vamos exercitar mais a fé e curar essa incredulidade para que ela não nos domine e nos faça perder o fio da esperança necessária para o crescimento espiritual...Estou aqui, ainda exercitando...
Grande beijo,
Jackie