Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 28 de março de 2009

Deus se lembra


Um festival chinês chamado Quing Ming é uma ocasião para expressar a dor pela perda dos familiares . As tradições em a limpeza dos túmulos e caminhada no campo com entes queridos . Diz a lenda que tudo começou quando o comportamento rude e tolo de um jovem causou a morte de sua mãe . A partir daquele momento ele decidiu que visitaria o tumúlo dela todos os anos para lembrar o que ela fizera por ele .Infelizmente , após sua morte ele lembrou dela .
Deus trabalha conosco de maneira bem diferente! Em gêneses , lemos como o dilúvio destruiu o mundo . Somente os que estavam com Noé na arca sobreviveram. Mas Deus lembra-se deles ( gêneses 8:1) e fez passar um vento sobre a terra para que as águas baixassem e eles pudessem sair da arca . Deus também lembrou de Ana quando ela orou pedindo um filho . (I Samuel 1: 19), e concedeu-lhe uma criança , Samuel .
Jesus lembrou do ladrão moribundo que disse ´´Jesus lembra te de mim quando entrares no paraíso? Jesus lhe respondeu :. Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso ´´ ( Lucas 23:42-43)
Deus lembra de nos onde quer estejamos . Nossa preocupações são as suas preocupações . Nossas dores são as suas dores . Entregue seus desafios e dificuldades a Ele. Ele é um Deus que tudo vê e lembra de nos assim como uma mãe lembra dos seus filhos . Ele espera suprir as nossas dificuldades – CPH ( Nosso andar diário)
Saber que Deus nos vê nos trás esperança e conforto

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, Ismaelita!

Deus nos ajuda e nos orienta a todo momento, muitas vezes somos nós que não O escutamos. Quantas coisas ruins Deus já evitou que ocorrecem em razão de um potencial causador dessas desgraças ter decidido escutar a Deus antes e ter passado a seguir a todos os ensinamentos sagrados? Certamente foram muitos.

Abraços

Francisco Castro

Nuccia Gaigher disse...

Isma querida.
Muito bela a mensagem que nos indicou.
Reflito muito sobre esse tema nos momentos complexos da minha vida e sei que Ele sempre se lembra, não apenas de mim, ou dos que se foram, ou dos meus, mas de todas as criaturas que partiram do Seu amor.
Muito feliz sua mensagem.
Obrigada de coração.
Tenha um domingo abençoado.

Rosangela Oliveirah disse...

OLÁ, TEM SELINHO PRA VOCE LÁ NO Personallife , (medicinapreventivanatural.blogspot.com), APARECE PRA PEGAR, ABRAÇOS.