Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008



O MESTRE DOS MESTRES JESUS, O MAIOR EDUCADOR DA HISTÓRIA

O psiquiatra Augusto Cury estudou a vida, personalidade e inteligência de Cristo durante bastante anos. Dos seus estudos e investigações resultaram cinco livros, nos quais ele analisa a inteligência e a personalidade únicas e extraordinárias de Jesus Cristo. Trata-se de uma análise psicológica/científica e não teológica/religiosa. Muitas pessoas das mais diversas áreas já leram os livros e ficaram fascinadas e positivamente impressionadas com as características da personalidade e inteligência de Cristo reveladas pela análise do Dr. Augusto Cury.
As reacções têm sido animadoras, como o próprio descreve no primeiro livro da série - O Mestre dos Mestres :"Muitas escolas têm recomendado aos professores a sua leitura e o têm adoptado em diversas disciplinas, com o objectivo dos seus alunos expandirem as funções mais importantes da inteligência.Psicólogos o têm utilizado e estimulado os seus pacientes a lê-lo, com o objectivo de ajudá-los a prevenir a depressão, a ansiedade e o stress. Empresários têm adquirido centenas de exemplares para distribuir aos seus melhores amigos e clientes. Professores universitários o têm recomendado em faculdades. Leitores têm confessado que sua vida ganhou um novo significado após a leitura de “Análise...”. Além disso, apesar deste livro tratar de psicologia e não de religião, pessoas de diversas religiões têm sido ajudadas por ele e o utilizado sistematicamente."Humildemente o autor afirma:"Todas essas reacções não são méritos meus, mas do personagem central aqui estudado. Investigar a inteligência de Cristo realmente abre as janelas das nossas mentes, expande o prazer de viver e estimula a sabedoria.
No livro "O Mestre da sensiblidade", O Dr. Augusto Cury faz um breve resumo das características fundamentais da personalidade e inteligência de Jesus Cristo:1) Protegia a sua emoção diante dos focos de tensão.2) Filtrava os estímulos stressantes.3) Não fazia da sua memória uma lata de lixo das misérias existenciais.4) Não gravitava em torno das ofensas e rejeições sociais.5) Pensava antes de reagir.6) Era convicto no que pensava e gentil na maneira de expor os seus pensamentos.7) Transferia a responsabilidade de crer nas suas palavras e segui-lo aos próprios ouvintes.8) Vivia a arte do perdão. Podia retomar o diálogo a qualquer momento com as pessoas que o frustravam.9) Era um investidor em sabedoria diante dos Invernos da vida. Fazia das suas dores uma poesia.10) Não fugia dos seus sofrimentos, mas enfrentava-os com lucidez e dignidade.11) Quanto mais sofria, mais alto sonhava.12) Não reclamava nem murmurava. Supervalorizava o que tinha, e não o que não tinha.
13) Geria com liberdade os seus pensamentos. As ideias negativas não tinham lugar na sua mente.14) Era um agente modificador da sua história, e não vítima dela.15) Não sofria por antecipação.16) Rompia todo o cárcere intelectual. Era flexível, solidário e compreensível.17) Brilhava no seu raciocínio, pois abria as janelas da sua memória e pensava em todas as possibilidades.18) Contemplava o belo nos pequenos eventos da vida.19) Não gravitava em torno da fama e jamais perdia o contacto com as coisas simples.20) Vivia cada minuto da vida com intensidade. Não havia nele sombra de tédio, rotina e angústia existencial.21) Era sociável, agradável, relaxante. Estar ao seu lado era uma aventura contagiante e estimulante.22) Vivia a arte da autenticidade.23) Sabia compartilhar os seus sentimentos e falar de si mesmo.24) Vivia a arte da motivação. Conseguia erguer os olhos e ver as flores antes que as sementes tivessem brotado, antes do cair das primeiras chuvas.25) Não esperava muito das pessoas que o rodeavam, nem das mais íntimas, embora se doasse intensamente por elas.26) Tinha enorme paciência para ensinar e não vivia em função dos erros dos seus discípulos.27) Nunca desistia de ninguém, embora as pessoas pudessem desistir dele.28) Tinha enorme capacidade para encorajá-las, ainda que fosse com um olhar. Usava os seus erros como adubo da maturidade, e não como objecto de punição.29) Sabia estimular as suas inteligências e conduzi-las a pensar em outras possibilidades30) Conseguia ouvir o que as palavras não diziam e ver o que as imagens não revelavam. 31) A ninguém considerava seu inimigo, embora alguns o considerassem uma ameaça para a sociedade.32) Conseguia amar com um amor incondicional, um amor que ultrapassava a lógica do retorno.








Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Querida Irmã em Cristo;
Sem dúvida este é o maior de todos os mestre, e acrescentando algumas palavras a essa matéria, Jesus era e (é + q sensacional pois ele sendo maior que todos conhecendo os mais profundos mistérios e enigmas do universo, da terra, e da eternidade ele falava em coisas que as pessoas estavam conheciam em seu dia-dia, semente, arvores, peixes,trigo etc.Ele foi e será o maior Doutor dos céus e da terra.
Parabens você fala de ensino pois tem conhecimento de causa.
É um prazer seguir o seu blog, continue bogando muitas pessoas precisam ler o que Deus tem feito na sua vida, o que Deus tem te ensinado em teu coração. e o blog é uma maneira de levar o conhecimento as outras pessoas.
Deus Seja contigo minha irmã.