Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 12 de outubro de 2008

A benção da traição



Em um domingo a noite na igreja, ouvia a mensagem pelo pastor na qual Deus falou ao meu coração sobre traição ... I Coríntios 11:23 – Diz a palavra de Deus: Na noite em o Senhor foi traído. . .Passei a meditar e pesquisar sobre o assunto. Traição - Poucos sentimentos são piores que a traição. Jesus assim como cada um de nós também foi traído, e a traição tem uma particularidade, só ocorre com pessoas muito especiais para nós, pessoas de que nunca poderíamos esperar esta conduta, por isto tanto nos machuca. No caso de Jesus Cristo ele foi traído, abandonado, rejeitado e ignorado pelos seus amigos os seus discípulos na hora que mais necessitava rumo ao calvário ,ele havia previsto este fato anteriormente. Hoje também temos a certeza de a qualquer momento sermos traídos em Lucas 21:16. Nesta passagem, que é profética, usa-se para representar o fim do tempo da graça e é indicada como uma das marcas de identificação, ou sinais, da vinda do Senhor Jesus Cristo. O versículo simplesmente diz: "Vocês serão traídos até por seus pais, irmãos, parentes e amigos; e a alguns de vós serão entregues à morte" (NVI). Muitos são também que no passado foram traídos pelos seus queridos vejamos José foi traído amargamente por seus irmãos, posto no poço e vendido como escravo. Mas como transformar a traição em benção?parece-nos loucura aos nossos olhos . Consideremos a bênção que traz a traição quando, através dela, aprendemos a não reconhecer outra mão a não ser a mão fiel de nosso amado Pai no céu, em todas as coisas. Nós damos demasiada glória ao diabo, ao mundo e à carne nas circunstâncias das nossas vidas. Culpamos os nossos inimigos quando somos sacudidos; mas grande paz e quietude de coração se tornam nossos quando nos negamos a reconhecer segundo as causas em nossas vidas. Deus é soberano e ele é o nosso Pai. Agradou-lhe permitir que isto nos acontecesse, e nossa parte é crer que "...aos que amam a Deus, todas as coisas contribuem para o bem, isto é, aos que são chamados conforme o seu propósito" (Rom. 8:28).No caso de José ele foi esquecido pelo copeiro, mas lembrado pelo Senhor e exaltado como rei do Egito revela-se em suas palavras aos seus irmãos: "Vós pensastes mal contra mim, mas Deus o encaminhou para o bem..." (Gên. 50:20).
E a traição de Judas levou a Jesus Cristo para a sua maior obra, e desencadeou os eventos que cumpriram os propósitos eternos de Deus em Cristo? A redenção eterna através do sangue de Cristo foi fruto do desprezível ato de Judas!Quando se concretiza a bênção da traição, olhamos para trás e vemos quanto temos segado em crescente gozo, amor, graça, força e comunhão com o amado Senhor Jesus; sentimo-nos abismados pela compreensão de quanto bem nos tem feito o nosso traidor. Não importam quais foram as suas intenções. O que importa é o fruto bendito que ele trouxe para as nossas vidas. Quão gloriosamente fácil se torna em verdade "falar bem" dele e não lhe desejar nenhum mal! Sim, quando olhamos o nosso presente estado de bênção e compreendemos que fomos entregues por um inimigo à liberdade e magnitude da terra que agora possuímos, nós podemos dizer: "Não posso senão falar bem dele, porque foi uma bênção para mim!".Deste modo, tal como a flor pisoteada cujo perfume sobe para abençoar o pé que a esmagou, assim os nossos corações não encontram amargura, não procuram nenhuma vingança, não desejam nenhum mal. A plenitude dos nossos vasos precisa transbordar e abençoar as mãos que nos afligiram.
H. L .Roush (site água viva, resumido por Ismaelita 12/10/2008)

Nenhum comentário: