Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 2 de agosto de 2009

Presente de Deus












A história de José é muito conhecida e comentada. Sendo assim, podemos visualizar várias lições para a nossa vida.

José tinha uma família numerosa e conturbada. Como evidência de que ele era o preferido, ganhou uma linda túnica. Esta parte da vestimenta representava realeza, nobreza, privilégios, proteção e tranqüilidade. São aspectos positivos resultantes desse presente maravilhoso.

Podemos também observar aspectos negativos desse presente se José tivesse se tornado comodista: sucesso sem esforço, dificuldade em aceitar derrotas, centro das atenções no bom e no ruim, excessiva proteção e dependência.

Continuando a história de José, percebemos os seus sonhos. Eram grandiosos e ao mesmo tempo traziam ódio ao coração de seus irmãos, que reagiram, com um plano audacioso e triste: a venda de José aos egípcios. Essa mudança de vida fortaleceu o crescimento e o preparo desse rapaz.

Ele conseguiu exercer o controle sobre a adversidade e não se deixou abater a ponto de desistir. A derrota momentânea de José ao ser colocado na prisão injustamente só reforçou a sua condição de aprendiz. Em todos esses momentos José aprendeu e foi sábio.

A aprendizagem é um crescimento para os que são fiéis aos seus valores estando em qualquer lugar ou qualquer momento. Mesmo confinado na prisão, o que ele fazia, era bem feito. Não surpreende que em pouco tempo ele estaria coordenando a prisão, pois transmitia credibilidade e confiança.

Neste momento, analise sua vida e seja sincero consigo respondendo essa pergunta: as pessoas ao teu redor podem confiar e acreditar em você? Muitas vezes nos vemos em situação teatral, onde somos atores e vivemos superficialmente nossos relacionamentos.

Voltando a José: no momento em que se tornou notável passou a ser aquele José dos sonhos, pois o seu caráter já estava formado.

O presente de Deus para você é o mesmo de José: a descoberta de que você é capaz de vencer os desafios deixando a túnica do egoísmo e se revestindo do caráter de Deus. Não deixe para amanhã a decisão de ser um vencedor. Seja um vencedor você e sua família( Gênesis 37)!
Por Luciana de Moraes Jardim(revisão/Isma)
http://www.educacaoadventista.org.br/pais/index.php?option=com_content&task=view&id=152&Itemid=214

Nenhum comentário: