Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Falando sempre a verdade













Se fizermos uma pesquisa e perguntarmos :

- O que você não suporta em uma pessoa?

Certamente a palavra mentira estará no meio destes itens .

Será que existe alguém no mundo que viva sem mentir?

Impossível, pois aquele que diz que não mente já esta mentindo.

Quando eu era pequena fui educada para dizer sempre a verdade.

Um certo dia ,lembro-me que um amigo da família veio a nossa casa para pedir uma capa de chuva do meu pai.

Eu de longe ouvirá a conversa da minha mãe com este homem e ela, não entregou a capa alegando não estar em casa.Eu fui correndo ao guarda roupa e peguei a capa e entreguei ao homem.

Minha mãe ficou muito triste comigo, lembro-me que na época levei uma surra daquelas mas, não compreendi nada porque achei que não deveria mentir.

Devemos ter muito cuidado com aquilo que ensinamos as crianças, porque elas aprendem e somos combrados se frustramos as suas expectativas.

O que acontece quando mentimos?

- Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”



-Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em Colossenses 3:9-10 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

Concluindo


Então para termos credibilidade, devemos dizer sempre a verdade,porque Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”

Os que mentem são excluídos da presença de Deus.

Deus é amoroso ele nos perdoa, desde que confessemos os nossos pecados.
A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

5 comentários:

lison disse...

SAUDAÇÕES!
AMIGA ISMAELITA,
Um texto verdadeiramente profundo que nos leva a reflexão!
Dizem alguns...Qua a mentira em determinadas circunstâncias deve ser usada para proteger a verdade!
Parabéns pelo excelente texto!
Abraços!LISON.

Alessandra disse...

maravilha de post,eu fui uma criança muito mentirosa,é comno um vívio.Aos 12 anos quando fui para a Igreja e aprendi que o pai da mentira é o diabo,decidi que cutasse o que custasse optaria sempre em dar minha sincera opinião sobre as coisas,e ser verdadeira.Houve ocasiões em que Deus me honrou tanto por falar sempre a verdade que me tornei referencia em casa e no trabalho.Ouvia as pessoas dizendo assim:''pergunta para a Alessandra porque ela não mente''.Isso é muito bom.beijo...

Altemar Rocha disse...

Olá Prof. Isma.
O conceito sobre mentira/verdade merece bastante estudo e discussão, tanto numa classe secular como na escola bíblica.
Uma coisa que pode variar muito, pois certamente as opiniões divergirão.
Gostei do texto que pode gerar novos debates.
Paz.

evanir disse...

Querida ,amiga agradeço sua visita ,também desejo um abençoado final de semana .Com um grande trasntorno na hospedagem das imagens do meus blogs passei de quarta até na tarde de hoje recuperando tudo ou quase tudo caso tudo que foi oferecido por favor pega outra vez tive que mudar tudo ,agradeço de coração pois ñ tenho outra solução .Um carinhoso beijo ,Evanir. Paz.

Vivian Sbrussi disse...

Oieee!!!

passei por aqui e quero deixar o meu carinho!

seu blog é especial!

=D