Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 4 de abril de 2009

Quem crucificou Jesus?






Olhando para o quadro de Três cruzes do artista Rembrandt,
primeiramente a tua atenção e atraída para a cruz a qual Jesus morreu. Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz,você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o filho de Deus . Finalmente os teus olhas voltam para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura,quase escondida entre as sombras. Alguns critérios de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz. Alguém declarou:É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo E algo bem diferente é afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. E chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quando Pilatos,tão ardiloso quanto Caifás , tão brutal quanto os soldados,tão cruéis quanto a multidão,ou tão covarde quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram - fui eu que o preguei no madeiro . Eu crucifiquei o Cristo de Deus .Eu me uni ao escárnio´´
Olhe novamente o quadro coloque-se no lugar de Rembrandt. Você também esta lá de pé. Mas depois lembre-se que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz ´´Pai,perdoa-lhes`` Graça a Deus isto inclui você e eu. HB (Nosso andar diário)


Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram (Lucas 23:33)

A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus, e, o pecado do mundo em seu pior instante

Nenhum comentário: