Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

segunda-feira, 29 de março de 2010

Conceito de bondade



Esta semana li em alguns blog artigos que falavam de bondade ,mas um me chamou bastante atenção.

Blog JOTABE

Fazer o bem às vezes satura e obriga, a repensar..



‘’Este negócio de fazer o bem é muito relativo. Não sei não, mas parece que deve estar escrito em algum lugar na bíblia, que não basta você não ser ruim, você deve ser bom. Ou seja, não se trata de você não fazer o mau, você deve sempre praticar o bem, ser solidário e caridoso, caso contrário você esta “pecando” pela omissão.’’



http://www.dihitt.com.br/barra/fazer-o-bem-as-vezes-satura-e-nos-obriga-a-repensar


Veja a minha opinião sobre este assunto..



Acredito ninguém seja bom, mas si tem atos de bondade.

O próprio Jesus mestre dos mestre ,sendo indagado por um jovem rico disse:





17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

continue a leitura em:
http://www.bibliaon.com/marcos_10/



Somente DEUS É BOM , então não se coloque em um pedestal querendo e julgando ser melhor que os outros não somos nada.

Somos pecadores , carecemos da misericórdia de DEUS e que ele na sua bondade infinita nos aperfeiçoe cada dia para sermos varões perfeitos na unidade da fé.

4 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Ismaelita,

Acredito que ser bom, em primeiro lugar, é seguir as palavras que Jesus nos ensinou: Amai o próximo como eu Vos amei.

Se amarmos nossos irmãos, já é o primeiro passo para sermos bons.

Lógico que nem sempre conseguimos ser bondosos, pois ainda somos muito imperfeitos para isso, mas acredito que devemos nos melhorar todos os dias, e a bondade e a caridade são muito importantes para a nossa evolução.

Bjs.

Rosana.

WANDER.CHEF disse...

UERIDA IRMÃ ISMAELITA, EM PRIMEIRO LUGAR , É UMA ALEGRIA PARA MIM ESTAR AQUI DE NOVO E PODER SABOREAR DE SEUS TÃO AGRADÁVEIS POSTS.
NO CASO DESTA POSTAGEM, TALVEZ NÃO TENHA SIDO POSTA EM QUESTÃO, O FATO DE SER OU NÃO BOM, MAS SIM O FATO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES ESCUSAS, SE APROVEITAREM DO ATO DE BONDADE OU DE MISERICÓRDIA PARA USÁ-LOS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, CASO ESTE QUE INFELIZMENTE ACONTECE MUITO, EM NOSSA TÃO MATERIALISTA SOCIEDADE.
NÃO HÁ COMO NEGAR OU SEQUER DUVIDAR, DE QUE O ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO É O SENHOR, E QUE JÁ NASCEMOS PECADORES, DEPENDENDO POR ISSO DA MISERICÓRDIA DO PAI , E NÃO DE ATOS DE BONDADE, PARA A SALVAÇÃO, MAS A FÉ NESCESSITA DE OBRAS , E É NESSE MOMENTO, EM QUE NOS DISPUSEMOS A FAZER O BEM, QUE ELES NOS CECAM COM SEUS ARTFÍCIOS INESCRUPULOSOS... EU MESMO JÁ PASSEI POR ISSO.
DE QUALQUER FORMA ,O DEBATE É INTERESSANTE ,NÃO SÓ PARA NOS ABRIR OS OLHOS QUANTO AS ATIUDES INCORRETAS DESTAS DITAS INSTITUIÇÕES DE AUXÍLIO(QUE EM CERTOS CASOS ATÉ PRESTAM AUXÍLIO MESMO), MAS PARA NOS LEMBRAR TAMBÉM ,DE NOS COLOCARMOS EM NOSSOS DEVIDOS LUGARES... LUGARES DE SERVOS, ADORADORES E FILHOS , E NÃO DE DIGNOS DE HONRARIAS.
FELICIDADES,SUCESSO E PAZ, MUITA PAZ!!!!!!!!

Principe Encantado disse...

Senasacional professora me lembro deste trecho.
"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?"
Martin Luther King
Abraços forte

joselito bortolotto disse...

Grande Isma, é isso mesmo, ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente ruim ... vamos colocando na balança nossos atos e atitudes, e o nosso coração vai sendo o juiz.