Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vivendo acima do mundo



Contam a história de Hadley Page, pioneiro da aviação. Certa vez ele pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do avião. Desconfiado que era um roedor ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também ele estava longe de lugares onde poderia pousar e concertar alguma peça danificada.

O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que ouviu dizer que um rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. Quanto ele chegou ao destino ele achou o rato morto atrás do cabine do piloto.

Freqüentemente nós, filhos de Deus, somos atormentados pelo pecado que rói nossas vidas simplesmente porque estamos vivendo a uma altitude espiritual muito baixa. Para ver o pecado derrotado em nossas vidas temos que subir – longe do mundo – para um nível mais alto onde as coisas deste mundo não conseguem sobreviver.

Com pecado não dá para “brincar”. Temos que “subir” acima do mundo. Quando enfrentamos a tentação temos que buscar lugares mais "altos", quer seja um retiro espiritual ou encontros e estudos com irmãos. Se não tivermos outra alternativa, o mínimo que podemos fazer é desligar a televisão, evitar pessoas e lugares que vão colocar nossa saúde espiritual em cheque, e focalizar nossas mentes na Palavra de Deus ou em livros edificantes. E vamos vigiar e orar (Mat 26:41).

João 8:21; Rom 8:5-6; Col 3:1-2;
- autor original desconhecido [do site www.hermeneutica.com.br]

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

amém,
devemos realmente viver acima do mundo que se desmancha na corrupção.
paz de Cristo
oremos para a destruição do plc 122/06, ele se encontra no senado e segundo a própria fatima cleide está com perspectivas de ser aprovado esse ano 2009, sabemos que é um atentado contra a vida, pior que os homens bomba, aliás isso é uma bomba do inferno.