Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como encontrar felicidade no trabalho (Parte II)




3º.) Principio - Cultivar a integridade ´´Levar uma vida descente e honesta não tem nada a temer mas quem anda pelo mau caminho acabara castigado ´´ Exemplo de homens cofiáveis (bíblia) José do Egito foi grande homem passou de escravo a governador trabalhou muito e foi bem sucedido porque o Senhor Deus estava com ele e tudo que fazia prosperava e Daniel um grande trabalhador servio fielmente aos três reis mundiais: Nabucodonozor, Ciro e Dario, e esta dedicação o levou a ser um dos presidentes da Pérsia.
4º.) Principio - Nunca para de servir´´ Trabalhem arduamente e de bom animo em tudo quanto fizeres, tal como estivessem trabalhando para o senhor e ele te pagará dando a porção que lhes cabe`` . Mas lembre-se para quem você trabalha.a.) Você trabalha para o seu empregador ou seja aquele que lhe ofereceu o trabalho ´´ Quem toma conta de sua plantação tem direito de comer os frutos que as árvores produzem. Quem cuida do seu patrão merece ser recompensado ``b.) Você trabalha para os colegas de trabalho fazendo a diferença porque vocês são carta de cristo seus representantes. c.) Você trabalha para Deus ´´Trabalhem arduamente e de bom animo em tudo quanto fizerem, tal como estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para o seu senhores , lembrando que o Senhor Jesus e´ quem vai paga-lhe , dando-lhe toda a porção que lhe cabe em tudo quanto ele possuir.
Conclusão
Para encontrar a felicidade no trabalho você devera seguir estes princípios bíblicos , Não parar de aprender buscando coisas novas, aprender com suas falhas, ser uma pessoa honesta e servir sempre como Jesus de Nazaré que deu exemplo de servidor. E´ desejo meu que você enxergue o seu trabalho com outros olhos e encontre a felicidade profissional Fonte –( Idem parte I , Bíblia Viva livros de Provérbios 12-11,10-9,13-11,27-18 e Colossenses 3-23-24,)

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, somente a pessoa que teme a DEUS e segue os seus princípios pode ser considerada uma pessoa digna de respeito. Um desses princípios é respeitar o próximo com a si mesmo. Quem faz isso, não faz mal para ninguém, e, portanto, merece todo o nosso respeito e, consequentemente será uma pessoa feliz, inclusive no trabalho.

Abraços

Francisco Castro