Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Jesus voltará


O que as promessas de Jesus significam para nós
A terra pode tremer.
O mundo pode desabar.
Mas, Jesus voltará.

Nas nossas vidas os terremotos têm vários nomes:
Traição. Tumor. Desemprego.
Câncer. Divórcio. Demissão.
Drogas. Bebida. Penitenciária.
Atropelamento. Assassinato. Enterro.

Basta ler as manchetes para saber o que pode estremecer uma vida.
Basta vir ao culto de oração de uma igreja como esta e escutar os pedidos de oração, para ver as vidas que foram sacudidas.


Mas, às vezes homens fazem promessas e não cumprem.

O chefe promete “Sua vaga está garantida.”
No mês seguinte você recebe o recado que foi demitido.

O filho promete “Mãe, nunca vou usar drogas.”
E, aos 16 anos ele é preso por tráfico de maconha.

O marido promete honrar sua esposa e se conservar exclusivamente para ela enquanto estiver vivo.
Com sete anos de casamento ela descobre que ele tem uma amante.

Nós fazemos muitas promessas.
Mas nem sempre as cumprimos.

Por isso a gente se pergunta, eu devo confiar nas promessas de Jesus?
Posso confiar nele?
Ou, será que ele vai me trair também.

Os piores sofrimentos possíveis que um ser humano podia passar, Jesus prometeu para si mesmo.
E, todos estes, ele cumpriu.

Ele passou por tudo isso por causa do grande amor dele
por mim e por você.
E, porque Jesus é fiel nas promessas.

É natural que duvidemos das promessas de homens.
Alguns prometem a lua e nos deixam na mão.


Mas, Jesus é diferente.
Ele prometeu tudo do pior para si mesmo.
E, ele cumpriu.

Por que ele passou por tudo isso?
Porque era a única maneira de perdoar nossos pecados.

Jesus fez isso por nós.

Se Jesus foi fiel em tudo isso, ele não será fiel na promessa dEle de um dia voltar para você?
Jesus já cumpriu o pior.
Jesus já sofreu tudo por nós.

João 14:3 “Depois de ir e preparar lugar para vocês, eu voltarei. Então levarei vocês comigo, para que possam estar onde eu estiver.”

Creia em Jesus.
Confie na promessa dele.

Se ele prometeu todo aquele sofrimento para si e cumpriu, certamente ele vai cumprir as promessas boas que ele fez para nós.

Adaptado de uma história em Max Lucado Quando Cristo Voltar, Rio de Janeiro: CPAD, 1999, pp. 39-40.

Nenhum comentário: