Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 17 de outubro de 2009

Chore, libere seu sentimento












Algumas pessoas tem facilidade de chorar, outras são mais difíceis.

Uma de minha irmãs , quando meu pai castigava chorava muito a outra não derramava nenhum pingo de lágrima eu sempre fui muito chorona.Com o decorrer dos anos as pessoas ficam mais sensíveis choram com mais facilidade, acredito que é o meu caso.As crianças choram na maioria das vezes quando sentem dores , choram por manha quando querem algo mas, elas não entendem que também choramos quando estamos felizes porque mexe com o emocional.

Jesus Cristo teve um amigo muito querido chamado Lázaro no livro de João(bíblia sagrada) no capitulo 11 e versículos 33 e 35 narra este episodio ‘’ Jesus agitando no espírito e pertubou-se. Jesus chorou.Ele não escondeu seu sentimento ao saber sobre a morte de Lázaro,Davi também chorou quando soube que seu filho havia morrido na batalha ele também não escondeu seu sentimento.Trancou no quarto e chorou.

Então não permita que os seus sentimentos fiquem ‘’atravessado na garganta’’ .No longo prazo ,sua reação a perda determinara você se tornará uma pessoa amargurada pelo resto de sua vida ou vai decidi superar isto um dia. Em outras palavras libere seu sentimentos . Diante de você se abre agora dois caminhos.Um levará você a retomada,ao crescimento,outro a amargura,á tristeza constante. Por onde você deseja ir?

Finalmente o mesmo Davi que chorou pelo seu filho e o autor do salmos 23,em que se lembra de que Deus estará com ele mesmo no vale da sombra da morte. Deus sabe como você se sente e lhe da o consolo de que você precisa neste momento.Jesus se importa com você.

Lembre-se nas horas mais difíceis, Deus chora junto com você (por/Ismaelita baseado na revista Pão diário ano 2009)

Para sua meditação leia II Samuel 19.1 a 4

5 comentários:

Altemar Rocha disse...

Olá Prof. Isma.
Acredito que Jesus chorou ao ver a incredulidade do povo. Embora Ele houvesse ensinado sobre a vida eterna, todos estavam ali o acusando de ter deixado Lázaro morrer, pois Ele havia demorado quatro dias para chegar.
Te confesso que o único momento em que choro é em oração, quando posso contar todos os meus sentimentos para Jesus.
Chorar faz bem para o coração mesmo. Libera as mágoas e sofrimentos.
Abs. Paz.

Victor S. Gomez disse...

Obrigado pelo comentário e por sua amizade. Chorar é sinal de força e sensibilidade. bj

Sandra Franzoso disse...

Oi Isma

Sabe que sempre que choro, realmente desabafo e depois me sinto muito melhor.
Gotei do seu post, liberar os sentimentos é necessário. Alivia o coração.

Bjs.

Anônimo disse...

O seu conselho é muito bom, sabe porque?

Ele diz: è bom chorar, como chorar, porque chorar.

Aos machões: Tranquem se nos quartos e chorem bastante, sem se preocupar.

ABÇs

Anônimo disse...

Querida Isma paz seja contigo!!!
Realmente quando deixamos as lágrimas rolar simplesmente é o coração se quembrantando, é a alma sendo lavada, o choro alivia nos faz se sentir bem, no caso de Jesus eu concordo com o Pr Altemar, essa é a unica vez que a bibblia relata o senhor se comovendo de tal maneira!!!
Paz e um ótimo fim de semana!!!!