Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tirando Proveito de Mudanças/Rick Warren (Resenha)




Mudança é o ato de trocar ou mudar, o seres humanos tende um rejeição muito grande em tudo que é novo , o novo é assustador, observando esta mudanças pelo lado positivo e pesquisando sobre o assunto encontrei um artigo no mana da segunda escrito pelo pastor Rick Waren o qual menciona sugestões que deveríamos considerar com relação a tirar proveito de mudanças segundo a bíblia são elas :
1 º Mantenha atitude positiva. Embora nem toda mudança seja boa, podemos escolher a atitude que adotaremos para com ela. Mesmo mudanças negativas podem se transformar em aliadas, se tirarmos proveito delas e usá-las para o nosso bem. “Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor” (Efésios 4.23).
2º Jamais pare de aprender. Nunca pense que sabe tudo. Permaneça humilde e se surpreenderá com o que poderá aprender com clientes, inimigos, empregados, concorrentes, amigos, até mesmo crianças. “A mente do homem sábio está sempre aberta para receber o conhecimento e seu ouvido aberto para ouvir novas idéias” (Provérbios 18.15)
3º Seja flexível! Antes que as garrafas de vidro fossem inventadas, o vinho era conservado em cantis de peles de animais. Quando esses recipientes ficavam velhos se tornavam frágeis e se rompiam com o vinho novo que ainda estava fermentando e expandindo. Jesus ensinou: “Ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha” (Marcos 2.21-22). O argumento do Mestre Jesus é que, ao enfrentar mudanças, ou nos ajustamos ou explodimos!
Refletindo
Nos dias atuais com o avanço ,tecnológico , houve uma aceleração muito grande com relação a mudança em todos os setores da vida moderna é necessário saber gerir este conhecimento tudo é pra ontem as coisas acontece rapidamente.
De um modo geral eu ,sou bem flexível a mudanças me adapto fácil, mas nem todos as pessoas aceitam mudanças facilmente. Então o maior desafio é romper a resistência dos indivíduos , para tanto segundo o autor devemos
Manter atitudes positivas em relação a elas jamais parar de aprender mantendo -se flexível .
Para sua reflexão
Confie no Senhor de todo seu coração , nunca pense que sua capacidade é suficiente para vencer os problemas , coloque Deus em primeiro lugar em tudo que for fazer e andará no caminho do sucesso.
Seja um cristão autentico , tenha uma nova vida com cristo e tudo seja para honra é glória do Senhor Jesus.( Provérbios 3,5-6 e II Corintios 5-17)
Dados sobre o autor e site
Texto de autoria de Rick Warren , escritor e conferencista, autor do best-seller "The Purpose-Drive Life" (Uma Vida Com Propósitos)
MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com a missão de compartilhar o evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2007 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,Isma, muito legal essa música do seu blog. Ando sumida do diHITT,mas não do blog. Recebi um meme da Emilia e vou postar hoje à noite.Indiquei seu blog para o meme. Espero que goste. Passa lá pra ver como funciona,ok? Beijos, Lu