Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 3 de outubro de 2009

Jesus orando – Onde Ele orou?








Um dos aspectos mais misteriosos e intrigantes é a forma em que Jesus orou. Os Evangelhos registram apenas partes de Suas orações.

A Bíblia registra que Ele às vezes orava durante toda a noite. No jardim de Getsêmani, a Bíblia afirma que Ele suou sangue devido à intensa conversa que teve com Seu Pai.

Sua última oração registrada foi a seguinte: “não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. Essas palavras de total submissão ao grande abuso que estava adiante estão em grande contraste às tendências humanas de evitar confronto e morte.

Não está registrado que Jesus orou em público sequer uma vez. Ele ensinou Seus seguidores a não usar sua espiritualidade para chamar atenção a si mesmos, como os sacerdotes daquela época costumavam fazer.

Ele orou em particular. Ele escolheu um lugar afastado para evitar ser distraído. Podemos seguir o Seu exemplo ao designar um espaço quieto para nós mesmos e marcar um horário quando será menos provável que nossa família ou amigos irão nos distrair. Manter o foco em Deus é a ideia principal, dessa forma poderemos então escutar a Sua resposta.

A Bíblia nos ensina que devemos ter uma atitude de oração a todo tempo. Uma das coisas mais legais sobre a oração é que podemos orar quando estamos no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar. Podemos orar até quando estamos dirigindo. Uma atitude de oração significa que estamos cientes da presença de Deus e de que Ele está sempre escutando.

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16) significa que as menores e mais urgentes sentenças são recebidas com o mesmo poder que uma longa oração. “Eu creio“ tem o poder de mudar sua vida.

Jesus orando – Como Ele orou?
Quando Seus discípulos pediram a Jesus que os ensinassem a orar, Ele lhes ensinou a oração que é chamada de “O Pai Nosso“. Essa oração os ensinou a honrar a Deus, procurar por Sua perfeita vontade em suas vidas, pedir por suas necessidades, a confiar que Ele vai suprir e a oferecer suas vidas em serviço a Deus.

Uma boa forma de lembrar sobre como orar é pensar em quatro palavras importantes: Adoração, Agradecimento, Confissão e Pedidos. Essas quatro palavras formam uma ótima base para construir suas próprias orações.

Jesus orando – O que podemos aprender?
Oração é uma estrada de mão dupla. Nosso Pai Celestial muito deseja se comunicar conosco. A oportunidade de ter uma conversa com o nosso Criador é uma maravilhosa oportunidade. Ele já conhece nossos corações e pensamentos, mas expressá-los a Ele liberta os nossos fardos e desejos.

Quando abrimos nossos corações a Deus, Ele revela Suas respostas a nós. Não estamos orando apenas para nos escutar pensando ou falando. Orar fortalece o relacionamento que temos com Ele e a nossa fé.

Deus responde à nossa fé, não à nossa necessidade. Oração é a ação que libera a nossa fé. Nós, também, podemos orar como Jesus.

http://www.allaboutjesuschrist.org/portuguese/jesus-orando.htm

3 comentários:

Principe Encantado disse...

Lindo seu post, e que palavras doces ele transmite a gente. Parabéns.
Abraços forte

Anônimo disse...

Saudações!
Amiga Ismaelita,
Que Post Fantástico!
Que bom saber de informações tão preciosas sobre a vida e obra do nosso amado Mestre Jesus.
É verdadeiramente enriquecedor o seu texto, confesso que algumas passagens bíblicas ainda não tinha lido.
Parabéns pelo magistral Post!
Abraços!
LISON.

Educação Ativa disse...

Irmã, que benção sua postagem, são sempre bem vindas , reflexões sobre a palavra de Deus.E hoje particularmente, estava precisando ler algo assim, fique na paz de Deus!