Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Final dos tempos

 foto terremoto no Chile


Guerras e rumores de Guerras (Mateus 24, Lucas 21)


• Mateus 24:7-8

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores [de parto e de uma angústia intolerável]."

• Lucas 21:11

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

O termo "nação contra nação, reino contra reino" usado aqui pelo Senhor Jesus, foi o mesmo termo usado em 2 Crônicas 15:1-7 e Isaías 19:1-2.

A história da humanidade sempre foi marcada pelas guerras. Porém , o século XX foi, sem sombra de dúvida, o século onde mais houve as maiores guerras ao redor do mundo.

Guerras não só em quantidade, mas também em nível de devastação. Pelos noticiários, nós ficamos sabendo apenas das guerras que são notícias em âmbito mundial. Os conflitos menores acabam nem sendo noticiados.

 O terrorismo é uma modalidade de guerra que voltou com toda força no século XXI

Fonte: O Estado de São Paulo


Porém, ao analisarmos Mateus 24:7-8 mais cuidadosamente, o Senhor Jesus diz que as guerras serão seguidas de fomes, de pestes, de terremotos em vários lugares. O versículo nos diz que não necessariamente as epidemias, as fomes e os terremotos acontecem por causa da guerra. Mas são vários eventos que acontecem sucessivamente e simultaneamente.

A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram seguidas pela fome que a população passou, principalmente no período pós-guerra. O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de "influenza" (gripe espanhola) dizimando a população européia, em 1918.

Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje.

Após as guerras mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.


Sobre os terremotos:


O número de terremotos têm aumentado assustadoramente durante os últimos 20 anos. Somente no ano de 2003, aconteceram mais de 100 terremotos com 5,0 graus ou mais na escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. Veja as últimas notícias deste site para ver o número alarmante de terremotos que aconteceram somente entre o fim de 2003 e começo de 2004.

Em Apocalipse 6, 11 e 16 estão previstos os piores terremotos da história. São terremotos de nível mundial.

O planeta Terra é composto de placas como se fossem gomos de uma bola de futebol, representando os continentes. A grosso modo, cada placa se chama "placa tectônica". Estas placas estão sempre em constante movimento. As falhas geológicas são os locais onde as placas se encontram, como se fossem emendas entre os gomos da bola de futebol.



Ao se movimentarem, estas placas se chocam e produzem o impacto chamado terremoto, ou abalo sísmico. O ponto onde elas se chocam é chamado epicentro. Porém o impacto é propagado, a partir do epicentro, de maneira circular (o mesmo efeito de se atirar uma pedra a um lago e ver as ondas do impacto da pedra se propagarem para mais longe em formato circular). Por onde as ondas passam, ocorrem abalos sísmicos.

Quando o terremoto acontece am alto mar, as vibrações das placas tectônicas formam os tsunamis (palavra japonesa para denominar "ondas gigantes") que podem invadir a costa, provocando devastações imensas (veja os links abaixo).

Os tsunamis, que são conseqüências dos terremotos, também são um sinal que precede a segunda vinda de Jesus Cristo. Está explicitamente citado por Jesus em Lucas 21:25-28:

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações, em perplexidade [sem recursos, confusas, deixadas em dúvida, sem saber o que fazer] pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto [todos] os poderes do céu serão abalados. E então verão vir o Filho do Homem em uma nuvem, com poder e [Sua] grande glória [majestosa]. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima."

A atual preocupação dos geólogos é que estas placas estão se movimentando de tal maneira que, em algum momento no futuro, todas acabarão se movimentando juntas, produzindo terremotos mais devastadores e de nível mundial. Isto confirma Mateus 24 e também Apocalipse 6, 11 e 16

 
http://www.tempodofim.com/sinais/sinal4.htm

5 comentários:

disse...

Isma
Os terramotos são assustadores.Aqui em Portugal houve o maior terramoto de todos os tempos em Lisboa,em 1755,que destruiu a cidade por completo.

Ja senti tremores de terra de pequena dimensão mas ainda ssim assusta.

Rezemos a jesus para que nã haja terramotos!

Excelente post!

beijnhos
joana

Lilian disse...

Olá querida amiga Isma,

Parabéns pelo post.
Tudo é assustador, por isso, precisamos estar preparados para o final dos tempos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Principe Encantado disse...

Contudo, ainda naqueles dias, diz o SENHOR, não farei de vós
uma destruição final.Jeremias5:18
Abraços forte

Aldenir Araújo disse...

Parabéns!
Fico feliz de saber que Deus tem usado pessoas como você para alertar as pessoas do perigo iminente.

Deus continue te abençoando

O PREGADOR

Kellen disse...

Isma! Com certeza os sinais estão ai até para um ateu ver e sentir...as coisas andam de mal a pior !

Sds
Kellen