Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

sábado, 31 de outubro de 2009

De que lado você está Deus?








Abraham Lincoln ESCREVEU” Eu não me vanglorio de que Deus esta ao meu lado.Oro humildemente para que ELe esteja do meu lado”.

As palavras de Lincoln parafraseiam os pensamentos que Azarias expressou ao rei Asa, de Judá.Depois que o espírito de Deus veio sobre Azarias, ele disse:’’O Senhor esta com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscares, ele deixará que o encontrem,mas,se o abandonarem,eles os abandonará ´´(2 Crônicas 15:2).
Através da história, as pessoas tem feito coisas desprezíveis e, ainda assim, dizem que Deus esta ao lado delas.

Contudo ser um cristão não garante que Deus esteja do nosso lado, como também os antigos israelitas não tinham garantia que Deus estava ao lado “como também os antigos israelitas não tinham garantia que Deus estava ao lado deles(Isaias 3:14-15).Deus esta ao lado daqueles que esta do lado dele ,do que conhecem o coração e mente de Deus e os outros que seu caminho esta certo.

O Senhor indicou,por meio do profeta Isaias ,que ele está com oprimidos(Isaias 58:6-7,10).Para os cristãos,isso significa que é certo estar do lado daqueles que sofrem injustiças .

Em vez de nos precipitamos numa situação, presumindo que Deus esta do seu lado,precisamos estar seguros de que estamos do lado dele.
"É perigoso confundir nossos desejos com a vontade de Deus"JAL

Nosso Andar diário

6 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, Ismaelita!

Devemos sempre buscar a Palavra de Deus e praticar os Seus ensinamentos em nosso cotidiano. Devemos procurar sempre está ao Seu lado. Isso porque Ele é inifinitamente mais poderoso do que nós.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse...

Saudações!
Amiga Ismaelita,
Todos os seus textos são extremamentes educacionais, conscientizadores e acima de tudo trazem a luz da palavra sagrada...Esse é mais um belo texto!
Obrigado por compartilhar!
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços!
LISON.

Anônimo disse...

Querida Isma seu texto me lembrou Enoque, a palavra diz que Enoque andava com Deus, e não Deus andava com Enoque, amada andar, buscar,adorar,se render,reconhecer,e muito mais do que isso devemos amar a Deus acima de todas as coisas, ai sim ele vai estar ao nosso lado constantemente, um bom relacionamento se consiste na intensidade de intimidade e é assim com o nosso DEUS, paz seja contigo e parabéns belíssimo post

Educação Ativa disse...

É VERDADE!
AS VEZES SENTIMOS QUE SOMENTE PELO FATO DE SERMOS CRISTÃOS , IREMOS AGRADAR A DEUS , INDEPENDENTE, DA FORMA QUE AGIMOS E NOS COLOCAMOS DIANTE DAS DIFICULDADES DAS PESSOAS.
A VERDADE É QUE ONDE NÃO ANDA O AMOR, DEUS TAMBÉM LÁ NÃO ESTÁ, INDEPENDENTE DE CARREGAR CONSIGO O NOME DE CRISTÃO.

Anônimo disse...

Além da presunção de achar que Deus está do nosso lado independente do que venhamos a fazer, há um outro erro que muitos cometem, achar que suas boas obras podem ser trocadas por bênçãos, isso foi um dos tópicos que abordei no meu último estudo bíblico joão 9. Que Deus seja contigo.

Sandra F. disse...

Ismaelita

Não podemos nos precipitar acreditando que Deus está do nosso lado em determinadas situações, como também em tantas outras, acreditamos que Ele nos virou as costas porque sofremos muito, mas Ele está lá, com sua destra erguida sobre nós.
Gostei muito, beijos!