Seguidores

Ola ! quer falar comigo?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O time escolhido pelo mestre dos mestre



Digamos que precisasse de liderados, teria que escolher uma equipe ou um time.
Você escolheria este time ?
Seu nome era Mateus, publicano, coletor de imposto apesar de ser sociável e gostar de festa tinha uma péssima reputação, estava a serviço do império romano e os judeus o odiavam. Tomé tinha a paranóia de insegurança não confiava em ninguém , só acreditava no que via e muitas vezes tinha duvidas,lógico faltava-lhe sensibilidade e imaginação . Pedro era o mais forte determinado, sincero, era inculto,intolerante,irritado ,impaciente, agressivo não suportava ser contrariado não expunha idéias mas empunha. Uma certa vez cortou a orelha de um soldado sua reação quase provocou uma chacina,se você tivesse um aluno assim queria que tivesse em qualquer lugar do mundo menos na sala de aula. João era o mais jovem, amável prestativo e altruísta mas também era ambicioso,intolerante e intempestivo e almejava a melhor posição dentro do grupo .Judas Iscariotes, era moderado,dosado,discreto, equilibrado nunca se quer tomou uma atitude agressiva ou impensada jamais foi repreendido sabia lidar com contabilidade sendo assim cuidava do dinheiro do grupo pertencia a um grupo social de refinada cultura e mostrava preocupação com as causa sociais. Bem se colocarmos todos estes homens diante de psicólogos , todos seriam desaprovados exceto ,Judas era o mais bem preparado só tinha um problema, não era transparente ninguém sabia o que se passava dentro dele estas característica corroeu sua personalidade como traça no qual levou a ser infiel um traidor. Então estes homens citados a cima foram os discípulos de Jesus Cristo o mestre dos mestre sua escolha não foi baseada em que possuíam, mas no que eles eram.Ele preferiu começar do zero sem preconceito, preferiu a pedra bruta para ser lapidada.
Os discípulos de Jesus foram homens comuns trabalhadores , os quais Deus usou de maneira extraordinária e tiveram a missão da expansão do reino de Deus aqui na terra.
Fonte - Nunca desista de seus sonhos, Cury,Augusto pág 29

Vejam em, Mateus 4:18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
Mateus 4:19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.
Seja você também um discípulo de Jesus !

Nenhum comentário: